Delegação do Flamengo passa por momentos de susto com terremotos no Chile
O elenco e toda equipe do Flamengo que está em Concepción, no Chile, para confronto contra o Ñublense pela Libertadores, passou por momentos de sustos ao sentir vários terremotos na cidade. Ao longo desta terça-feira (23), local em que o Rubro-Negro está hospedado registrou três abalos.
Segundo apuração do GE, membros da delegação do Flamengo relataram ter sentido os tremores, primeiramente, por volta das 8h29, quando um terremoto de 4.3 de magnitude foi registrado. Em seguida, às 17h, um novo abalo, com 4.6 de magnitude. Por fim, mais um tremor acabou registrado às 19h, novamente batendo 4.6 pontos na Escala Richter.
Leia também: Estreia de Sampaoli e show de Pedro: relembre o último Flamengo x Ñublense
Vale lembrar que o Flamengo não enfrentaria o Ñublense em Concepción, não fosse o fato de que estádio do adversário não cumprir as regras exigidas pela Conmebol para a Libertadores. A casa do rival é em Chillán, a cerca de 100km da cidade onde acontece o duelo desta quarta-feira (24).
Jogando no Chile, técnico do Ñublense prometeu ‘trocação’ contra o Flamengo
Apesar de não jogar em seus domínios, o Ñublense deve ter a torcida a seu favor no Estádio Municipal de Concepción. Por isso, o treinador Jaime García entende que sua equipe não deve mudar seu estilo de jogo, buscando jogar de “igual para igual”.
“Temos que jogar de igual para igual. Não mudamos nosso estilo e os jogadores sabem quem estão representando. Não existe uma estratégia de ‘surpresa’, apenas temos de estar focados no jogo e as coisas vão correr bem”, afirmou o comandante chileno.
A dúvida que fica sobre para quem irá a maior parte da torcida em Concepción se deve às presenças de Vidal e Sampaoli, especialmente. O volante, ídolo sagrado no país, juntamente como o treinador, levaram o Chile ao título da Copa América em 2015. Jaime García, inclusive, ressaltou o respeito demonstrado pelo camisa 32.
“Ele foi e tem sido muito respeitoso em todos os momentos. Nós conversamos muito. Ele nos disse que acompanha constantemente a campanha de nossa equipe e que está feliz que os times e os jogadores chilenos possam disputar igualmente a Libertadores”, pontuou.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...