Diego Nicolás de la Cruz Arcosa. São tantos nomes em um só que o leque de opções que se abre é absurdo. Não só cada um desses nomes, como suas variações: ‘Dela’, ‘Nico’. Mas existe somente uma opção que deia o uruguaio mais feliz.
O craque que reforça o Flamengo em 2024 afirma que prefere ser chamado de Nico, apelido de Nicolás. Ele mostra não gostar do nome Nicolás por inteiro, e prefere ser chamado pelo apelido. No entanto, no Brasil, alguns companheiros e até torcedores passaram a encurtar o sobrenome De La Cruz para Dela, o que também não o agradou.
➕Arrascaeta e Viña são cobrados ao vivo por De La Cruz
No Resenha do Jogo, da Fla TV, De La Cruz revela que já tentaram o chamar até de Diego, seu primeiro nome. No entanto, estranha ainda mais a tentativa e reprova com veemência. Por isso, ao ser perguntado por Lazlo Dafolvo, afirma que quer ser chamado apenas de Nico.
“No dia a dia, chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico”, revela.
Nico, como gosta de ser chamado, também falou sobre mentalidade que vem desde criança
Ainda em entrevista à Fla TV, Nico revela fato curioso sobre seu futebol. Por entender que é baixo e pela pouca força física, sua mentalidade, desde a infância, foi de se destacar em outros atributos. Por isso, sempre tentou treinar bem a perna ruim.
“Não, não me considero ambidestro. Mas sempre tentamos melhorar no dia a dia. É algo pessoal, sempre tive a qualidade física como não sendo o forte. Então sempre tentei treinar para ser melhor e minimizar os defeitos pela estatura e a força. Desde criança tenho essa mentalidade de tentar melhorar a perna ruim”, afirma.