Del Valle utiliza 4 titulares e vence na estreia do Equatoriano

26/02/2023, 11:21
Del Valle utiliza 4 titulares e vence na estreia do Equatoriano

O Independiente Del Valle entrou em campo, na tarde desse sábado, e venceu, em casa, na estreia no Campeonato Equatoriano. A vitória foi por 3 a 1 e com um time quase todo alternativo. Isso porque apenas o atacante Rodríguez começou como titular, inclusive marcou o primeiro gol da equipe.

No decorrer da partida, o técnico Martin Anselmi colocou mais três jogadores principais: zagueiro Schunke, zagueiro Carabajal e atacante Lautaro Díaz. Os três atuaram cerca de 25 minutos.

Leia mais: Rui Quinta dedica vitória a Vitor Pereira e faz pedido à Nação

O Del Valle tinha no banco de reservas ainda mais quatro titulares da partida contra o Flamengo: Caicedo (lateral-esquerdo), Pellerano (volante), Ramírez (goleiro) e Sornoza (meia).

Na vitórias no Equatoriano, o jovem meia Kendry Páez, de 15 anos, esteve entre os 11 iniciais e foi o grande destaque da equipe. A grande promessa marcou seu primeiro gol em seu primeiro jogo como profissional. O atleta já tem conversas antecipadas para fechar contrato com o Chelsea, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Volta da Recopa

O Flamengo seguiu uma linha mais dura na questão de poupar jogadores. Enquanto o Del Valle chegou a utilizar quatro atletas, o Mais Querido optou por não relacionar nenhum dos principais para o clássico, muito por conta do deslocamento até Brasília. Até o Vitor Pereira permaneceu no Rio para comandar os treinos.

Nesse sentido, o Rubro-Negro está focado 100% no jogo de volta da Recopa, já que precisa vencer por dois gols de diferença para não necessitar da prorrogação.

Por fim, a delegação do Del Valle deve viajar ainda neste domingo rumo ao Rio. A decisão acontece na terça-feira, às 21h30, no Maracanã.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!