'Deixou claro': treinador do Santos abre o jogo sobre Ângelo no Flamengo
O Flamengo busca reforçar o lado de campo e tem em Ângelo, do Santos, seu principal alvo no mercado da bola. A negociação, contudo, tomou contornos que levam a crer em um desfecho negativo para o Rubro-Negro e quem abriu o jogo sobre isso foi Odair Hellmann, treinador da equipe paulista.
Em entrevista ao TNT Sports, Odair falou sobre Ângelo e afirmou que ele ficou balançado com os rumores ligando seu nome ao Flamengo. Apesar disso, o treinador santista revelou que a joia já havia deixado claro que gostaria de sair “de bem” com o Santos.
“Tem alguns movimentos no futebol que não dependem só do clube. Às vezes o jogador chega e fala ‘olha, não quero mais’. Com o Ângelo foi o contrário. Ele ama o Santos e sempre deixou claro que no dia que for sair quer que seja da melhor forma possível”, afirmou Odair.
Leia também: João Gomes é relacionado e pode estrear pelo Wolves na Premier League
Em seguida o comandante do Santos deu sua visão das negociações, afirmando que, pelo menos por enquanto, o jogador segue no clube. A fala, no entanto, não exclui a possibilidade de as tratativas voltarem a avançar.
“No futebol a gente nunca pode dizer que está definido, que há uma situação definida. Mas a princípio o Ângelo está com a gente, está com a cabeça aqui, está focado. Conversei muito com ele em todos os momentos. Tirei ele para preserva-lo, pois ele não estava com a cabeça boa para render, ele não estava feliz”, disse.
Odair Hellmann rasgou elogios a Ângelo e o Flamengo segue interessado
Enquanto o negócio está empacado, o Flamengo usa a situação financeira do Santos como trunfo para a contratação de Ângelo ainda nesse mercado da bola. Isso porque a equipe paulista passa por momentos de dificuldade financeira e precisa vender atletas para dar a volta na situação.
Ainda assim, o Santos faz jogo duro e pede 20 milhões de euros pela joia. O Mais Querido, por sua vez, pretende pagar no máximo 10 milhões de euros pela joia que, de acordo com Odair, além de talentoso, tem muita maturidade.
“Ele sentiu muito a pressão do torcedor e isso é normal. É um menino jovem, de 18 anos. Junto disso, um pouquinho antes, veio a perda do avô que morava com ele. Os não resultados também geraram um desconforto e ele sentiu. Então assim, valeu as conversas e ele é um menino que, preciso ressaltar isso, é do bem, com o coração limpo.
Ângelo aceita aprender, não cresceu as unhas e já falei com ele que quando a gente acha que é maior do que é, o tombo é muito grande e às vezes a gente não consegue se levantar. Tem muito talento, talvez um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro, mas ele tem coisas a evoluir. Ele é diferente e não só como jogador, como talento, mas como pessoa”, pontuou o treinador do Santos.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...