A janela de transferências só fecha na segunda-feira (2). Por isso, o Flamengo ainda pode fazer contratações antes do fim do período. Marcos Braz já confirmou que ainda negocia com um atacante e tenta fechar o negócio o mais rápido possível, e o nome veio à tona após a declaração. O brasileiro Deivid Washington, do Chelsea, é o nome.
O Flamengo estaria tentando viabilizar um empréstimo do jovem jogador de 19 anos, segundo o Coluna do Fla. No entanto, o prazo é um grande problema e o clube corre contra o tempo. Deivid saiu da base do Santos direto para o Chelsea, por 15 milhões de euros. Mas jogou apenas três partidas pelo time profissional e não entra em campo desde abril.
➕Calendário do Flamengo de setembro; confira a lista dos jogos
Deivid Washington teve mais oportunidades jogando no Sub-20, jogando 17 partidas, marcando dez gols. O clube quer negociar a joia, e quase vendeu para o Strasbourg, da França, por 21 milhões de euros, mas o negócio melou.
O Flamengo tenta aproveitar a disposição dos ingleses emprestar o atleta para tentar uma investida, e Marcos Braz já garantiu que vai até o final do prazo pela contratação.
Marcos Braz confirmou que Flamengo tenta atacante
O dirigente do Flamengo admitiu dificuldade no desfecho por conta do tempo curto e chegou a citar o fuso horário, confirmando que a contratação em questão viria, mesmo, do exterior. Sem citar nome, Braz comentou após retornar ao Brasil, ao canal, ‘Oh meu Mengão’, que o clube tenta um último reforço.
“Não estou querendo vender nenhuma expectativa, mas vamos até o final hoje ver se consegue trazer mais um jogador. Estamos nessa expectativa. (…) Vamos ver, se no fuso horário, dá para fechar alguma coisa até amanhã”, promete Marcos Braz, que confirmou sobre se tratar de um atacante: “É”.
Fla já tentou essa contratação
Segundo o canal Flazoeiro, o Flamengo monitora esse jogador desde 2022, quando tentou a contratação junto ao Santos, mas Deivid preferiu seguir na base santista. O clube tem diversos levantamentos sobre o atleta e acompanha de perto pensando em uma nova investida.