Definido o último time classificado para o Mundial de Clubes

Cada vez mais perto do tão sonhado Mundial de Clubes, o torcedor do Flamengo conheceu nesta sexta-feira (22), o último clube classificado para o torneio. A Confederação Asiática de Futebol definiu que o Al Hilal, da Arábia Saudita, será o representante do continente na competição em fevereiro.
A FIFA, organizadora do torneio, definiu que o Mundial de Clubes irá acontecer entre os dias primeiro e 11 de fevereiro do próximo ano. No entanto, as datas irão acontecer antes do encerramento da atual edição da Champions Asiática, e, portanto, a Confederação Asiática de Futebol definiu que a vaga seria preenchida pelo campeão de 2021.
Leia mais: Ex-meia do Flamengo cita bebida e revela arrependimento
A decisão aconteceu nesta sexta, após uma reunião do Comitê de Competições. O Al Hilal é o maior campeão asiático, com quatro títulos. O time da Arábia Saudita pode reencontrar o Flamengo no Mundial, após o duelo de 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro, comandado por Jorge Jesus, eliminou os sauditas na semifinal, após vencer por 3 a 1, de virada.
Classificados para o Mundial
- Flamengo – América do Sul
- Real Madrid – Europa
- Seattle Sounders – América Central/Norte
- Al Hilal – Ásia
- Auckland City – Oceania
- Wydad Casablanca – África
- Al-Ahly – País sede
Flamengo tem chances em uma possível final de Mundial de Clubes?
Portanto, depois de perder para o Liverpool na final do Mundial em 2019, o Flamengo tem mais uma chance de conquistar o seu segundo título. E dessa vez, o provável adversário na final é o Real Madrid, de Vinícius Júnior e Benzema. Mas existe chance real do Rubro-Negro surpreender o poderoso time espanhol?
De acordo com o jornalista Vitor Birner, sim. Em programa na ESPN, Birner falou em qual cenário o Flamengo pode levar a melhor.
“Acho que a grande notícia é que quando você olha as equipes brasileiras e as equipes de fora, nunca um time brasileiro chegou ali (Mundial) com tantos jogadores de qualidade. Assim, há muito tempo, a não ser o próprio Flamengo, contra o Liverpool. Mas nunca se chegou com tantos jogadores de qualidade para conseguir, com uma atuação coletiva muito bem executada, e em um dia sem inspiração plena do adversário, resolver o jogo quando tiver suas chances”.