Defensor do Santos é oferecido ao Flamengo, que busca zagueiros

20/11/2023, 07:03
Joaquim junto de companheiros do Santos

Para 2024, o Flamengo mapeia o mercado. A zaga é um dos setores mais necessitados. Alguns nomes foram especulados recentemente. Joaquim, do Santos, é um deles. O jornalista Venê Casagrande, em seu último vídeo, comentou o negócio.

De acordo com o jornalista, um dirigente flamenguista respondeu sobre a possibilidade. Mas o jogador apenas foi oferecido. Ou seja, o Flamengo não manifestou interesse claro na contratação. Joaquim é visto como apenas mais um jogador que foi oferecido.

Leia mais: Venê: Gabigol no Manchester United e Milan não procede

“O que ouvi lá no Flamengo: ‘Mais um nome que nos foi oferecido’. Foi só isso que a pessoa me respondeu. O Joaquim, que fez até um gol no Flamengo recentemente, tem contrato até 2026. Pelo visto os empresários estão trabalhando para tirar o Joaquim do Santos, mesmo ele tendo contrato longo com a equipe paulista”, diz Venê Casagrande.

Antes de efetivar transações, o Flamengo foca nas cinco rodadas finais do Brasileirão. O time só deve se reforçar após o fim da temporada. Primeiro, a equipe tenta entender o seu futuro. A vaga na fase de grupos da Libertadores é crucial, mas ainda não está assegurada.

Flamengo quer reforçar setor defensivo

Ao que tudo indica, a zaga é um dos setores tidos como prioridade pelo clube. As especulações indicam que o Fla contratará um zagueiro.

Além de Joaquim, outros atletas foram especulados. Lucas Halter, do Goiás, é um desses nomes. De acordo com S1 Live, o clube deve buscar Halter. O Mundo Bola apurou que os contatos só devem acontecer após o fim da temporada.

O mesmo vale para Bruno Méndez, do Corinthians, tido como o foco do clube para a zaga. Lucas Veríssimo é mais um nome que interessa. O cria do Flamengo, Samir, também está sob monitoramento. O atleta tem contrato com o Tigres até 2025, mas o Fla pensa em repatriar o Garoto do Ninho.


Partilha