O zagueiro Dedé criou uma grande identificação com a torcida do Vasco, mas nunca negou o desejo incessante de ser Flamengo ao menos uma vez na vida. O jogador já abriu o coração em diversas oportunidades e voltou a falar sobre o assunto à ESPN. No início do mês, Dedé anunciou que vai pendurar as chuteiras. Mas aos 35 anos, faltou vestir o Manto Sagrado.
Em brincadeira da emissora, Dedé utilizou de respostas curtas para responder algumas questões. Por exemplo, uma proposta que balançou e recusou: Corinthians. Em seguida, respondeu ‘Lyon‘ para uma proposta que se arrepende de ter recusado. Mas a cereja do bolo veio em: ‘time do Brasil que gostaria de ter jogado’?; prontamente, Dedé não fugiu: ‘Flamengo’.
No entanto, Dedé não acredita em títulos do Flamengo em 2023. Isso porque o jogador apostou nos clubes campeões de cada competição e não respondeu que o Mais Querido sai com o título em nenhuma das respostas. Para o atleta, o Botafogo será campeão brasileiro, enquanto a Libertadores fica com o Palmeiras. O Corinthians vai levar a Copa do Brasil, segundo Dedé.
Além disso, Dedé também respondeu sobre a permanência do Vasco na Série A, e disse que ‘se Deus quiser’, os vascaínos não serão rebaixados pela quinta vez na história.
Dedé ‘flertou’ com Flamengo algumas vezes na carreira
Também à ESPN, mas em 2021, Dedé comentou sobre o ‘namoro’ com o Flamengo em 2019. Abel Braga iniciou o ano do Mais Querido antes da chegada de Jorge Jesus e quase trouxe o defensor após a saída de Réver. No entanto, o clube acabou fechando com Arrascaeta, enquanto Dedé ficou em segunda plano nas negociações com o Cruzeiro. Mas em 2016 um primeiro contato já havia sido feito.
“Eu cheguei a conversar com o Abel, ele me ligou, falei que eu não queria sair com atrito com o Cruzeiro, mas que eu me interessava e até chegou a rolar uma certa negociação. Cheguei a conversar com o Itair (Machado), ele negou a situação. Hoje, sendo mais claro, as pessoas falam ‘você não aceita, não aceita jogar’ na época do Flamengo, e não teve isso. Na época que eu estava com a lesão bem delicada, em 2016, o Rodrigo Caetano já tinha me ligado e perguntando se eu teria interesse, e foi importante aquela ligação para mim”, contou o jogador.
Além disso, em outra situação Dedé foi firme na resposta ao dizer que ‘só maluco’ não jogaria no Flamengo, revoltando os torcedores do Vasco. Mas uma vinda jamais se concretizou: “Você jogaria no Flamengo? Pode perguntar para qualquer um. Só um maluco negaria pela estrutura que hoje o clube fornece”.