Declaração de Rodrigo Caetano sugere que Allan virá para o Flamengo

22/06/2023, 09:54
Atualizado: 01/11/2023
Allan é novo reforço do Flamengo após negociação com Atlético-MG; atleta será fundamental no esquema de jogo de Sampaoli e deve pegar vaga de Thiago Maia

Uma das principais novelas envolvendo o Flamengo nessa janela de transferências, a contratação de Allan parece estar perto de ser sacramentada. Isso porque depois de fazer jogo duro e travar as negociações, o Atlético-MG mudou o tom e já admite vender o seu principal volante.

Após o empate do Atlético-MG com o Fluminense, por 1 a 1, nesta quarta-feira (21), no Raulino de Oliveira, Rodrigo Caetano falou sobre o tema. O diretor de futebol do clube mineiro afirmou que a situação ainda não está definida, mas lembrou dos problemas financeiros para justificar uma possível negociação:

Leia mais: Flamengo quer jogo contra o Santos com portões fechados no domingo

“A questão do Allan não está definida. Não significa nem que fica, nem que sai. Mas a Posição que todos vocês sabem é que o clube realmente tem suas necessidades. É aquela história, sei que o torcedor tem suas preferências. Allan é um grade jogador, extremamente vencedor, mas muitas vezes para manter o elenco, como costumamos dizer, temos que sacrificar determinados atletas. O futebol é assim não só no Galo, em outros clubes que passam por essas necessidades. Mas a situação é essa, indefinida ainda”, afirmou.

Por enquanto, a proposta do Flamengo por Allan é de cerca de 9 milhões de euros, sendo 7.5 milhões fixos e mais 1,5 milhão de bonificações. Mas com a janela de transferências abrindo no dia 3 de julho, o Rubro-Negro joga com paciência para sacramentar o negócio.

Allan no Flamengo? Felipão responde se vetou ou não a negociação

Novo técnico do Atlético-MG, Felipão comandou o clube pela primeira vez contra o Fluminense. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador respondeu sobre um suposto pedido à diretoria pela permanência de Allan:

“Mas não vou me posicionar a venda ou não de atleta porque minha função é trabalhar com os atletas que eu tenho. Mas se alguém quiser sair, o que vamos fazer? Saia. Se alguém é vendido e se interessa os valores para a nossa equipe, ótimo. Eu sempre disse isso e não vai ser diferente agora”, afirmou.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.