Declaração de Jorge Jesus tem repercussão negativa na CBF

10/12/2020, 20:17

Jorge Jesus causou polêmica ao minimizar caso de racismo em partida válida pela Liga dos Campeões

A declaração do técnico Jorge Jesus de que “está muito na moda isso de racismo” foi mal recebida no Brasil. A afirmação foi feita quando questionado sobre a paralisação entre PSG e Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões da Europa, na última terça-feira, dia 8. Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avaliaram a fala do Mister como desastrosa.

Segundo fontes ouvidas pelo jornalista Silvio Barsetti, do Portal Terra, o prestígio do técnico caiu bastante após a declaração:

“Internamente, vários dirigentes consideraram a fala dele desastrosa. Lamentavelmente, Jorge Jesus acabou passando a imagem de quem está a favor do agressor em situações assim”, disse um dos vice-presidentes da CBF anonimamente.

LEIA MAIS

Sonho antigo, Diego Costa já pode assinar pré-contrato com o Flamengo

Elias relembra gol decisivo pelo Flamengo e faz revelação

Ex-Flamengo brilha no futebol da Coreia do Sul

A temporada histórica do Flamengo em 2019 rendeu a Jorge Jesus um enorme prestígio, fazendo com que a CBF olhasse de forma especial para o técnico. À época, Tite acumulava vários tropeços e o nome do português começou a ser cogitado para comandar a Seleção Brasileira.

Naquele período, o português não escondeu a alegria que seria um dia comandar a seleção do Brasil. Porém, com o tempo, Tite recuperou o crédito na CBF e o nome do Mister foi perdendo força nos bastidores da entidade.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho, um mês após renovar o contrato por mais uma temporada. Para o seu lugar o clube trouxe o catalão Domènec Torrent, que durante 12 anos trabalhou com Pep Guardiola. Com um trabalho defensivo ruim, foi demitido para dar lugar ao ex-goleiro Rogério Ceni, que estava no Fortaleza.


Partilha