Declan Rice em dia de Renato Abreu? Web compara golaços de falta

Atualizado: 09/04/2025, 11:53
Montagem com Declan Rice e Renato Abreu

Certamente Declan Rice e Renato Abreu nunca foram citados numa mesma frase, contudo, isso mudou nesta terça-feira (8). Pelo primeiro jogo das quartas de final da Champions League, Arsenal e Real Madrid se enfrentaram no Emirates Stadium.

Arsenal supera Real Madrid de Vini Jr na Champions League

Apesar de ser o maior time da história do torneio, a camisa não pesou no confronto de ida. O Arsenal foi dominante e aplicou um 3 a 0 sobre o clube de Vini Jr, com direito a dois gols de falta do volante inglês Declan Rice.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo compararam os gols de falta do meio-campista do Arsenal ao ex-jogador Renato Abreu.

"Me parece que estão vendendo na Inglaterra o DVD do Renato Abreu ensinando a bater falta e o Declan Rice comprou todos. Que capricho no catapimba, bicho", brincou um torcedor.

"Rice em dia de Renato Abreu. Bizarro!", observou o jornalista Gabriel Simões, da CazéTV.

"Não ironicamente pareceu uma falta de Renato Abreu. Sai um chute colocado e uma bomba ao mesmo tempo. Não superei esse gol ainda", disse um torcedor do Flamengo e Arsenal.

"Declan Rice ou Renato Abreu? Só o tempo dirá...", questionou um perfil.

Renato Abreu já fez dois gols de falta em uma partida

As cobranças de falta eram a especialidade de Renato Abreu. O "Urubu-Rei" ficou marcado pelos diversos gols de falta marcados pelo Mais Querido durante as duas passagens pelo clube.

Em 271 jogos pelo Flamengo, o meio-campista anotou 25 gols de falta. Em duas ocasiões o atleta marcou em duas cobranças de falta na mesma partida: Em 2012, contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro e em 2013 contra o Campinense pela Copa do Brasil, confira:

Renato Abreu teve duas passagens pelo Flamengo na carreira: a primeira entre 2005 e 2007 e a última entre 2010 e 2013. Em 271 partidas pelo clube, anotou 73 gols no total. Em 2013, o meia se aposentou dos gramados pelo Santos.