Decisões na Copa do Brasil e Libertadores: veja os próximos jogos do Flamengo

Após a goleada histórica sobre o Athletico-PR, nesse domingo (14), o Flamengo muda a chave de campeonato e agora foca na Copa do Brasil. Também, o confronto da Libertadores será iniciado até o fim do mês de agosto, e nesse meio tempo, tem duelo direto no Brasileirão na caça ao líder, Palmeiras. A sequência será desgastante, pois o time só volta a jogar em casa, no Maracanã, apenas em setembro.
Já na quarta-feira (17), o Flamengo encara novamente o Athletico-PR, desta vez, na Arena da Baixada. Válido pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o duelo decide quem deve pegar o vencedor de São Paulo ou América-MG, confronto da outra chave do mata-mata. Após a partida, o Rubro-Negro deve focar novamente no Brasileirão, e até o fim do mês, realizará o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, na Argentina.
Leia Mais: Goleada no Maracanã, vice-liderança no Brasileiro e as últimas notícias do Flamengo
Veja os próximos jogos do Flamengo
- Athletico Paranaense x Flamengo – 17/08 – Copa do Brasil;
- Palmeiras x Flamengo – 21/08 – Campeonato Brasileiro;
- Botafogo x Flamengo – 27/08 – Campeonato Brasileiro;
- Vélez Sarsfield x Flamengo – 31/08 – Libertadores;
- Flamengo x Ceará – 4/09 – Campeonato Brasileiro
Pelo Brasileirão, o Flamengo pode diminuir a vantagem da liderança de nove pontos para seis. Isso porque enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (21). Caso vença clube paulista, o Rubro-Negro ainda teria de torcer por mais dois tropeços do adversário, já que atualmente o Palmeiras tem duas vitórias a mais.
Contudo, a sequência não será fácil no restante de agosto. O Flamengo fará diversas viagens, tanto no Brasil e fora do país. Por exemplo, o time visita o Athletico-PR em Curitiba, volta para o Rio de Janeiro e depois viaja para São Paulo. Caso seja classificado à semifinal da Copa do Brasil, o intervalo de calendário entre o dia 21 e 27 pode ser preenchido com a competição. Após enfrentar o Botafogo, viaja para a Argentina no confronto com o Vélez e retorna ao Rio para duelar contra o Ceará, pelo Brasileirão.