Nesta segunda-feira (29), diversos jornalista que acompanham o dia a dia do Flamengo informaram sobre o clima ruim no elenco rubro-negro. Jogadores se dividem em grupos, membros da diretoria pouco aparecem nos momentos ruins e o resultado é um péssimo time em campo. Agora, segundo portal “ge”, decisões de Jorge Sampaoli incomodam os jogadores rubro-negros.
De acordo com os jornalistas Eric Faria e Fred Gomes, nomes importantes do elenco entendem que foi um erro o treinador dar a primeira folga aos jogadores após 29 dias de trabalho. Além disso, a decisão de de ir direto para o Ninho do Urubu na madrugada posterior ao empate por 1 a 1 com o Racing gerou incômodo.
Leia mais: Após renovação automática, David Luiz deseja cumprir contrato com o Flamengo
O grupo de jogadores do Flamengo também não aprovou as escolhas do treinador para melhorar o condicionamento físico da equipe. O argentino entende que o time está muito abaixo do ideal e exige muito do elenco durante as atividades. Em alguns treinos, excedeu o esperado Departamento de Saúde e Performance do Flamengo.
Aliás, a questão física gerou problema entre a comissão de Jorge Sampaoli e o atacante Marinho. Alegando dores, o atleta se recusou a viajar ao Chile, para partida pela Libertadores. Como resultado, Marinho foi multado e afastado.
Flamengo inicia semana decisiva com problemas internos
Os problemas internos do Flamengo se tornaram de conhecimento do torcedor na mesma semana que o clube tem um clássico importante com o Fluminense. Nesta quinta-feira (1), os rivais irão decidir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será às 20, no Maracanã.
Dessa forma, os membros do departamento de futebol do Flamengo precisam encontrar soluções para os problemas dos jogadores. Além do incomodo com as decisões de Jorge Sampaoli, o elenco está dividido entre quatro e cinco grupos e possui pouco contato.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.