Decisivo! Números comprovam importância dos gols de Gabigol para o Flamengo
Ídolo e artilheiro, Gabigol merece todos os adjetivos positivos possíveis por parte do torcedor do Flamengo e não só pelos títulos, mas também pela quantidade de gols marcados em momentos decisivos.
Nem todo artilheiro consegue ser decisivo. Contudo, Gabigol tem números que comprovam a sua importância jogo a jogo com a camisa do Flamengo. O momento que mais valida esse faro é, muito provavelmente, os dois gols contra o River Plate que culminaram no título da Libertadores, em 2019.
Mais recentemente, foi dele o gol que abriu o placar na goleada do Mais Querido sobre o Red Bull Bragantino. Além disso, outra lembrança próxima é da derrota para o Fortaleza, quando ele marcou os gols do empate e da virada contra a equipe nordestina, antes do Rubro-Negro acabar sofrendo a virada.
Leia também: Flamengo tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2022
Alguns dos outros gols marcados em momentos cruciais e que sobrevivem no imaginário do torcedor é o importante gol da vitória sobre o Internacional. Na ocasião, o gol marcado por Gabigol foi fundamental para que Flamengo conquistasse o octacampeonato brasileiro.
Outro gol que foi importante mas que não acabou em vitória foi na final da Libertadores de 2021. Naquele contexto, o Flamengo perdia por 1 a 0 para o Palmeiras quando Gabigol acertou um belo chute para empatar e levar o duelo para a prorrogação.
Em suma, Gabigol já demonstrou diversas vezes que é um jogador decisivo. Contudo, muitos dos seus gols podem passar desapercebidos. Desse modo, o MRN fez um levantamento com os contextos em que o camisa 9 balançou as redes.
Contexto dos gols de Gabigol
- Quando o Flamengo perdia – 19 gols;
- Quando o Flamengo empatava – 56 gols;
- Quando o Flamengo ganhava – 57 gols.
Portanto, a maioria dos 132 gols de Gabigol pelo Flamengo foram enquanto o clube perdia ou empatava, demonstrando o quanto ele é decisivo com o Manto Sagrado.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...