Decisivo, Bruno Henrique atinge mais uma marca expressiva em 2019
Rei dos Clássicos, Rei da América, e porquê não Rei do Mundo? O atacante Bruno Henrique foi um dos grandes destaques da grande vitória do Flamengo diante do Al Hilal, por 3 a 1, garantindo ao clube carioca uma das vagas na final do Mundial Interclubes 2019.
Autor de um gol, um passe para gol e grande parcela no terceiro tento (contra), o camisa 27 está em outro patamar: até então, é o único atleta Rubro-Negro a distribuir assistências em todas as competições oficiais em 2019. E não foi uma assistência qualquer.
Aos 5 minutos da etapa final, Bruno recebeu belo passe de Gabigol. A impressão é que o camisa 27 arriscaria a finalização, já que a bola sobrou justamente no seu pé predominante. Mas não foi isso que aconteceu: o atacante percebeu a chegada de Arrascaeta e, brilhantemente, serviu o uruguaio, que empatava ali a partida.
BH chegou à sua 15ª assistência na temporada, sendo o terceiro melhor Rubro-Negro nesse fundamento em 2019 (só perde para Arrascaeta e Everton Ribeiro). Porém, é o único que deu passe para gol em todas as cinco competições oficiais na temporada (Everton Ribeiro também pode atingir essa marca):
4 no Campeonato Carioca
- para De Arrascaeta, contra a Cabofriense
- para Gabigol, contra Portuguesa e Fluminense
- para Renê, contra o Fluminense
5 na Libertadores
- para Gabigol, contra San José, LDU e Internacional
- para Diego Ribas, contra o San José
- para Everton Ribeiro, contra o San José
1 na Copa do Brasil
- para Willian Arão, contra o Corinthians
4 no Campeonato Brasileiro
- para De Arrascaeta, contra Goiás e Palmeiras
- para Rodrigo Caio, contra o Goiás
- para Lincoln, contra o Botafogo
1 no Mundial Interclubes
- para De Arrascaeta, contra o Al Hilal
Créditos imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo