Decisão do Bepe aumentará capacidade do Engenhão para Vasco x Flamengo

26/02/2025, 16:52
Atualizado: 26/02/2025
Torcedores do Flamengo exibem bandeirão sobre gol de Pet em 2001 no Engenhão

Nesta quarta-feira (26), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) autorizou a abertura dos setores Norte e Sul do Engenhão para o clássico entre Flamengo e Vasco, neste sábado (1), pelo jogo de ida das semifinais do Carioca. Decisão que aumentará a capacidade total para cerca de 40 mil torcedores

Reforço do Vasco aparece no BID e pode estrear contra Flamengo

A solicitação para manter os locais fechados foi do próprio Bepe. Isso significaria uma redução de até 8 mil na carga de ingressos que será comercializada pelo Vasco, mas todas as partes chegaram a um acordo e o batalhão afirma que irá garantir a segurança dos torcedores. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) concordou com o pleito solicitado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama e empregará a segurança necessária para a utilização dos setores Norte e Sul do Estádio do Engenhão", diz a nota da Polícia Militar, que definirá a operação para o clássico em reunião.

Também nesta quarta, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou uma pequena alteração no horário das duas semifinais entre Flamengo e Vasco. A entidade adiantou ambas as partidas em 15 minutos: de 18h para 17h45. 

A ida da semifinal acontecerá no Engenhão por uma solicitação do Vasco, que tem o objetivo de evitar que o Rubro-Negro jogue duas partidas no Maracanã. O clube tentou mandar o confronto em São Januário, mas a falta de segurança para público dividido em 50/50 impediram, uma regra das semifinais do Carioca. A Ferj tentou convencer o cruzmaltino a jogar no Maracanã, mas sem sucesso. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.