Decisão de vender Allan ao Flamengo influenciou na saída de Coudet do Atlético-MG

13/06/2023, 17:44
Atualizado: 01/11/2023
Eduardo Coudet pediu demissão do Atlético-MG; decisão de vender Allan ao Flamengo pode ter influenciado na saída

No último sábado (10), o Atlético-MG  sinalizou positivamente para oferta do Flamengo pelo volante Allan e encaminhou o acordo. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, do portal “Goal”, a decisão do clube mineiro pode ter influenciado no pedido de demissão do técnico Eduardo Coudet.

Coudet se irritou profundamente com a decisão de negociar um atleta importante com o Flamengo. Isso porque os clubes tem os mesmos objetivos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Assim, a ida de Allan ao Mengão não só enfraquece o Atlético-MG, mas também reforça um adversário direto.

Leia mais: Alex Telles cita fase de Ayrton Lucas no Flamengo e exalta concorrente na Seleção

Além do treinador, o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, também foi contra a venda do volante. Contudo, investidores do clube mineiro pressionaram a dupla para aceitar a oferta. Afinal, o clube mineiro passa por momento financeiro delicado.

Como resultado, Eduardo Coudet pediu demissão após o empate contra o Red Bull Bragantino, no último sábado. Vale destacar que o Flamengo sondou o treinador argentino após demitir Vitor Pereira. No entanto, ao saber da possibilidade de perder o técnico, o Atlético se esforçou para mantê-lo no cargo.

Acertado com o Flamengo, Allan mira convocação para a Seleção Brasileira

Para tirar Allan do clube mineiro, o Flamengo irá pagar 7,5 milhões de euros (R$ 36,7 milhões) fixos e o restante, cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões), serão por bônus e metas alcançadas. Portanto, a negociação pode custar 9 milhões de euros para o Rubro-Negro.

Segundo o portal “Fala Galo”, Allan tem a expectativa de se aproximar da Seleção Brasileira ao se transferir para o Flamengo. O atleta tinha o desejo de retornar ao eixo Rio-São Paulo para retornar ao radar da Seleção.

Vale destacar que, nas últimas temporadas, a convocação de jogadores do Flamengo se tornou frequente. Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e outros atletas recebem oportunidade na seleção nacional recentemente. Além disso, Pedro e Ayrton Lucas estão convocados para a próxima Data Fifa.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.