Decisão de Tite foi a causa do empate, aponta Falso Nove; entenda

Atualizado: 12/08/2024, 08:57
Tite olha para o céu durante jogo do Flamengo

Ainda sem vencer em agosto, mas classificado na Copa do Brasil, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O empate no final da partida impediu que o Mengo voltasse à liderança, mesmo com uma partida a menos. Com 41 pontos, a diferença para o primeiro colocado é de apenas dois. Ações de Tite foram determinantes para o time tomar o gol no final.

Isso foi o que apontou a página Falso Nove, em seu perfil no X. Com o foco na análise tática, a página detalhou o que Tite fez e como isso refletiu para que o Flamengo perdesse dois pontos importantes na luta rumo ao nono título brasileiro.

Notas de Flamengo 1×1 Palmeiras: Gerson luta, Arrasca marca e Tite é eleito o pior

“Imperdoável ceder o empate após a vitória estar nas mãos. Isso passou muito pelo erro individual do Viña na formação da linha de impedimento, mas passou sobretudo pela decisão da comissão técnica em mudar o tipo de marcação e recuar o bloco para explorar contragolpes”, publicou o perfil.

Essa estratégia tem acontecido nos últimos jogos do Flamengo, principalmente nas últimas duas partidas contra o Palmeiras. Em ambos os jogos, o Rubro-Negro sofreu quatro gols de bola aérea, sendo dois deles anulados corretamente pelo VAR. Na partida contra o São Paulo, no dia 3 de agosto, o time de Tite sofreu gol da mesma maneira, evidenciando um problema na defesa rubro-negra.

“Contra um time que cruza todas, sabendo que a defesa está sem confiança, isso foi quase chamar pelo gol de empate. Gol que ofusca a boa atuação do time em grande parte do jogo e reforça a cobrança de quem anda exagerando demais. Na classificação, a diferença para o líder diminuiu. O que pode servir de alento quando a cabeça esfriar um pouco”, completou Falso Nove.

Flamengo encara Bolívar em busca de reencontro com as vitórias

Nesta quinta-feira (15), Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentar pela Libertadores 2024. Após os confrontos na fase de grupos, os times se encaram pelas oitavas de final da principal competição do continente. O Tricampeão recebe os bolivianos no Maracanã, às 21h30, buscando a primeira vitória no mês de agosto.

Além disso, abrir uma boa vantagem no confronto é primordial, pois a partida de volta será na altitude de La Paz, onde o Fla foi superado por 2 a 1, em abril. No duelo no Maracanã, o Mengão aplicou uma bela goleada por 4 a 0.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.