A probabilidade do Vasco tentar jogar no Maracanã é grande. Isso porque o clube não pode colocar torcedores em São Januário, fechado por conta de confusões. O clube recebeu punição e só pode voltar a contar com torcedores na 18ª rodada, contra enfrenta o Grêmio. No entanto, não poderá utilizar o seu estádio para receber torcida.
Isso porque o Ministério Público pediu a interdição do estádio, que segue em vigor. Além disso, exige a vistoria de peritos e engenheiros antes da liberação. No entanto, mesmo recebendo torcedores contra o Grêmio, o Vasco não contará com vozes masculinas nas arquibancadas e será liberada apenas para mulheres e crianças.
Leia mais: Vasco tem 69,5% de chance de jogar a Série B pela 6ª vez
A decisão foi tomada pelo auditor do Pleno do STJD, Dr. Paulo Feus. No entanto, o Vasco não desistiu de São Januário e tenta, na Justiça Comum, conseguir aval para usar o estádio. Por isso, apresentará laudos de segurança para tentar mostrar e confirmar que tem condições de fazer seus jogos em casa.
O jogo contra o Grêmio acontece no dia 6 de agosto, às 16h (Horário de Brasília). O local, entretanto, ainda não foi definido. O Vasco analisa a melhor opção para receber crianças e mulheres acompanhando o jogo do clube após as confusões no jogo contra o Goiás.
Maracanã tem sido principal opção do Vasco
Dessa forma, o Flamengo precisa abrir o olho, já que a tendência é que o Maracanã seja escolhido pelo clube. Recentemente, o Vasco entrou na Justiça para mandar alguns jogos no local. Mas para a dupla Fla-Flu, é um negócio maléfico, já que o acúmulo de jogos é o principal culpado do gramado ruim, segundo os concessionários.
A 777 Partners já demonstrou interesse especial no Maracanã. Os donos da SAF do Vasco, aliás, prometem tentar a concessão do estádio em dezembro, quando o período atual estendido para a dupla Flamengo e Fluminense se encerra.