Decisão da Conmebol pode desfalcar Flamengo ainda mais na Copa América
O Flamengo se safou em um primeiro momento de ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira. No entanto, devemos acompanhar de perto o desenrolar da situação após uma importante decisão tomada pela Conmebol. Isso porque a entidade comunicou que vai permitir a ida de 26 atletas por equipe, e não mais 23.
Ou seja, se assim desejar, Dorival Jr pode convocar mais três jogadores para a competição, o que deve, de fato, se concretizar. Portanto, após não chamar nenhum atleta do Flamengo durante a má fase da equipe, o técnico da Seleção Brasileira pode aproveitar a melhora do time para chamar mais algum, ou mesmo alguns jogadores do Mais Querido.
Apesar de não ter jogadores na Seleção Brasileira em um primeiro momento, o Flamengo ainda temia um desmanche durante a Copa América. O clube conta com quatro jogadores uruguaios que fazem parte dos planos de El Loco Bielsa. A probabilidade de perder Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela é altíssima.
➕Erick Pulgar está na pré-lista de Seleção Chilena para Copa América
Além disso, o chileno Erick Pulgar também também deve servir sua seleção. O aumento de 23 para 26 convocados também impacta nessas demais opções, já que com três vagas a mais, há mais chances de Biela chamar os quatro uruguaios, por exemplo, assim como Pulgar vislumbra ainda mais uma convocação.
CBF fez pedido especial à Conmebol e mostra dúvida sobre quem levar
A Conmebol acatou um pedido exclusivamente feito pela CBF. O Brasil pediu para que a entidade esticasse o prazo para apresentar esses três novos nomes até o dia 15 de junho. Isso significa que ainda não há uma decisão e existe dúvida sobre quais jogadores convocar. Isso deixa ainda mais perigoso para o Flamengo, que pode acabar ficando desfalcado.
O início da Copa América acontece no dia 20 de junho e vai até 14 de julho. Nesse período, o Mengão deve ter nove partidas, podendo aumentar para 11 ou mais por conta dos jogos suspensos das rodadas 7 e 8 pela situação no Rio Grande do Sul.