Debaixo de chuva, Flamengo goleia o Palmeiras e abre vantagem nas quartas do Brasileirão Sub-17
Não houve chuva que parasse os Garotos do Ninho nesta quinta-feira, 19. O Flamengo venceu por 5 a 2 o Palmeiras, na Gávea, pelo jogo de ida das quartas de final
O Flamengo é o atual campeão do Brasileirão Sub-17 e um dos favoritos para o título deste ano novamente. Na primeira partida das quartas de final, o Rubro-Negro recebeu o time paulista dentro de casa e teve uma grande atuação para largar na frente. O próximo confronto será em São Paulo, no estádio Allianz Parque, na segunda-feira, 22, às 15h.
O resultado final contou com os gols de Michel (contra), Will, Matheus França, Werton e João Pedro para o Flamengo, enquanto Victor Hugo e Ruan Ribeiro fizeram para o Palmeiras.
Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com um gol para cada lado, mas com certo domínio dos visitantes. Com falhas na defesa, o Flamengo levou o gol logo aos três minutos de jogo. Victor Hugo aproveitou rebote e abriu o placar para o time alviverde.
Contudo, aos 25 o Rubro-Negro contou com o erro de Michel, que recuou com muita força para o goleiro Natan e marcou gol contra. Apesar do gol de empate, o Flamengo seguiu sem levar perigo e saiu para o intervalo na igualdade.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais agressividade na marcação e começou a encaixar melhor as jogadas no ataque. Desde o primeiro minuto com a bola na trave de Diego, o time mostrou que seria diferente. Aos 3 minutos, o lateral do Palmeiras fez uma falta dura e deixou o campo com a expulsão. Na cobrança, Will acertou o ângulo e virou para o time rubro-negro.
A partir daí, o Flamengo aproveitou a vantagem de jogadores em campo e aos 12 e aos 20, conseguiu ampliar o placar, com gols de Matheus França e Werton. O Palmeiras tentou reagir aos 22 com Ruan Ribeiro convertendo pênalti, mas não teve forças para mais. Aos 26, João Pedro fechou o placar sob muita chuva e colocou então o Flamengo na frente pela vaga na semifinal.
*Crédito da imagem destacada: Rafael Sacharny – MRN
Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.