De volta ao Flamengo? Pablo Marí tem futuro decretado pelo Arsenal
A passagem de Pablo Marí no Flamengo ainda deixa saudade nos torcedores. Tanto é que, constantemente, o nome do zagueiro é sempre relembrado nas redes sociais. A esperança dos flamenguistas pode crescer ainda mais, já que, de acordo com a Sky Sports, o Arsenal colocou o espanhol na lista dos negociáveis e espera vendê-lo.
De acordo com a informação, o zagueiro não está nos planos do treinador Mikel Arteta e, por conta disso, deve deixar o Arsenal ainda nesta janela de transferências. O clube inglês pagou cerca de 16 milhões de euros (R$ 94 milhões na época) para tirá-lo do Flamengo.
Por conta do investimento alto, a prioridade dos Gunners é uma negociação em definitivo para tentar ressarcir o valor, no entanto, um empréstimo também não está descartado. Vale lembrar que o contrato de Pablo Marí com o Arsenal vai até 2024.
Pablo Marí não disputa uma partida pela Premier League desde agosto do ano passado. A exemplo do espanhol, o inglês Calum Chambers vive situação parecida no Arsenal e também não deve seguir no plantel.
Pelo clube inglês, Marí entrou em campo em apenas 24 oportunidades e marcou um gol. A trajetória pela Premier League é bem abaixo do esperado, principalmente pelo futebol demonstrado pelo zagueiro em seus tempos na Gávea.
Veja mais: ‘Será um dos nossos rivais diretos’, diz Paulo Sousa sobre Abel Ferreira
Recentemente, o Football London noticiou que o Flamengo estava interessado na contratação do zagueiro. Inclusive, estudava uma investida no final de 2021, mas sabe da concorrência do futebol europeu. Com a chegada de Paulo Sousa, Pablo Marí pode voltar a lista de alvos do Mais Querido, já que o clube busca reforços para o setor defensivo.
O novo treinador do Flamengo gosta de utilizar três zagueiros em seu esquema, portanto, é provável que o Fla ataque o mercado em busca de um novo defensor. Atualmente, o Rubro-Negro conta com Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira e Gustavo Henrique.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...