De volta ao Flamengo, Gerson revela o que aprendeu dentro de campo na Europa
O meia Gerson voltou ao Flamengo após 18 meses na Europa. O coringa fez 61 jogos pelo Olympique de Marseille. Ele marcou 13 gols e deu dez assistências, pois ajudou o clube a chegar ao vice-campeonato francês e à vaga na UEFA Champions League.
Nesta quinta-feira (5), Gerson concedeu entrevista coletiva na apresentação oficial ao Flamengo. Ele falou sobre o tempo que passou na França e o que aprendeu no futebol europeu. O Coringa afirmou que precisou exercer ainda mais a sua versatilidade.
Leia Mais: ‘Churrasco, sol e o resto não posso falar aqui’, Gerson revela o que mais fez falta na França
Gerson disse: “Lá na Europa, eu só não joguei de lateral direito, zagueiro ou goleiro. O resto eu joguei. Entaõ foi um aprendizado muito importante. Sempre busco aprender e fiz isso na França.”
Por essa experiência jogando sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, Gerson garante que vai poder ajudar ainda mais o Flamengo: “Volta um Gerson mais focado, mais maduro. Querendo ganhar mais pelo Flamengo.”
Gerson aceitou relacionamento ruim com técnico croata
Na mesma entrevista, o agora camisa 20 do Flamengo falou sobre o relacionamento com o técnico croata, Igor Tudor, que não deu muitas chances ao Coringa: “Não tive um bom convívio com o treinador e resolvi seguir a minha vida em outro lugar. Não deu certo a minha relação com o treinador. Não tenho mágoa. Futebol é assim mesmo. Às vezes não dá certo.”
Para terminar, Gerson falou sobre o que espera para o futuro no Flamengo, pois voltou para casa: “Na primeira passagem, venci, mas agora quero ser vencedor. Escrever meu nome na história. Para mim, não foi nada difícil. Ainda mais quando apresentaram o plano de carreira.”
Gerson se reintegrou ao grupo do Flamengo na segunda-feira (2). Ele já está treinando com os companheiros de time. No meio campo, o técnico Vitor Pereira terá uma boa dor de cabeça para definir os titulares entre Gerson, Thiago Maia, João Gomes, Pulgar e Vidal. O Flamengo estreia na temporada em 12 de janeiro, contra o Audax, pelo Estadual do Rio.