Nesta terça-feira (23), os Garotos do Ninho do Flamengo Sub-17 venceram o Goiás de virada por 4 a 1, na Gávea, pela quarta rodada do Brasileirão da categoria. Com gols de Camargo (2x), Giovanni e Douglas Telles, o Mengão volta a pontuar no torneio ao derrotar o líder e sobre na tabela de classificação.
Gol do Goiás logo no primeiro minuto de partida após falha da defesa rubro-negra condicionou praticamente todo o primeiro tempo. O time adversário pôde se fechar no campo defensivo e dificultou a criação de chances para o Flamengo. O Rubro-Negro, que aparentou sentir o gol, só conseguiu encontrar a melhor forma de atacar depois dos 30 minutos.
➕ Flamengo busca ampliar retrospecto positivo contra o Vitória
Os Garotos do Ninho começaram o jogo buscando tabelas com passes curtos, que pararam na defesa do Goiás. A primeira alternativa foi tentar cruzamentos na área, mas também sem sucesso. A partir dos 30 minutos, as primeiras finalizações saíram pela maior assertividade nos passes na entrada da área. Além disso, o rival deu sinais de cansaço ao deixar muitos espaços na defesa após atacar.
O segundo tempo já começou com cenário completamente diferente. O Mengão retornou ao campo imprimindo forte intensidade e pressionando em busca do empate. Aos 12 minutos, atleta do Goiás desviou bola com a mão após cabeceio de Camargo e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Camisa 9 assumiu a responsabilidade e cobrou com categoria no canto direito para empatar o placar.
O Goiás se lançou ao ataque para tentar retomar liderança no placar, mas resultado foi mais espaço para o Mengão. A começar com passe de Camargo para Giovanni cara a cara com goleiro adversário, que virou o placar com finalização de perna direita.
Pouco depois, foi a vez do centroavante sair de frente para o arqueiro rival e chutar rasteiro por baixo das penas do adversário. Por fim, Douglas Telles recebeu no meio, arrancou se livrando de quatro marcadores e fechou o placar com um golaço de perna esquerda de fora da área.
O Flamengo volta a pontuar após duas derrotas seguidas e chega aos seis pontos na tabela do Brasileirão Sub-17. O Mengão sai da oitava posição e sobe para o quarto lugar, mas ainda depende de outros jogos na rodada para manter posição. A torcida é para tropeços de Ceará, Santos e empate entre América-MG e Grêmio, confronto que acontece nesta quinta.
Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Sub-17
Os Garotos do Ninho volta a campo pela liga nacional contra o Santos na próxima terça-feira (30). A partida será no CT Rei Pelé, casa do time paulista, às 15h. Não há detalhes sobre transmissão, que deve ficar a cargo do Santos no Youtube.
O Brasileiro Sub-17 conta com 20 equipes, dividas em dois grupos com 10 cada. Na primeira fase, os clubes de cada grupo jogam entre si em turno único e os quatro melhores se classificam para o mata-mata.
Sendo assim, com seis pontos em quatro rodadas, o Mengão precisa seguir pontuando para se manter na briga na zona de classificação. Afinal, a competição tem poucos jogos, o que dificulta campanhas de recuperação, e a melhor classificação também garante duelo com time de pior colocação no mata-mata.