De sunga no tanque: Vini Jr. publica curioso vídeo de recuperação

07/09/2023, 13:02
Vini Jr, cria do Flamengo, se recupera de grave lesão no Real Madrid que o tirou de lista da Seleção Brasileira

No último dia 25 de agosto, Vini Jr preocupou ao ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Celta de Vigo. Após exames, o Real Madrid revelou que o cria do Flamengo estava com uma lesão muscular na coxa direita. Assim, nesta quinta-feira (7), o atacante publicou um vídeo curioso nas redes sociais mostrando um pouco da sua recuperação.

Vini Jr apareceu em um tipo de tanque de água, correndo na esteira submersa e com traje de banho. De acordo com especialistas, esses tipos de exercícios na água reduzem o impacto muscular em momento de recuperação de uma lesão, assim como ajudam a exigir menos da musculatura. Ou seja, o craque aderiu ao tratamento peculiar para auxiliar na sua volta aos gramados, mas tomando os devidos cuidados.

Leia mais: Vini Jr é o único brasileiro na lista dos indicados à Bola de Ouro

Conforme apurou o jornal espanhol Marca, o Real Madrid já tem uma estimativa de quando Vinicius deve voltar as atividades pelo clube merengue: entre os dias 23 e 24 de setembro. Assim, Vini Jr pode retornar quase um mês depois da sua lesão. Portanto, o Garoto do Ninho deve voltar a tempo de disputar o clássico contra o Atlético de Madrid na La Liga.

Vini Jr, porém, não é o único problema do Real Madrid nesse começo de temporada. Isso porque, o time espanhol ainda sofre com a ausência de outros dois titulares: o goleiro Courtois e o zagueiro Éder Militão apresentaram um rompimento ligamentar cruzado interior. Ou seja, enquanto Vinicius é alívio de retorno rápido no Real, Courtois e Militão podem ser desfalques por grande parte da temporada.

Vini Jr desfalca a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa

Em contrapartida, o cria do Flamengo também precisou ser cortado da primeira convocação de Fernando Diniz como técnico da Seleção Brasileira. A lesão de Vini Jr o tirou dos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, Diniz resolveu chamar Raphinha, do Barcelona, no lugar de Vini Jr.


Partilha