De saída do Sesc Flamengo, Helena Wenk tem futuro indefinido no mercado

A ponteira Helena Wenk caminha para a saída do Sesc Flamengo ao final da temporada 25/26 e vive um momento de indefinição no mercado. Sem espaço desejado no Rubro-Negro, a atleta teve o nome oferecido a outros projetos da Superliga, mas ainda não encontrou destino para a próxima temporada.
➕ Sesc Flamengo vence Fla x Flu e acerta contratação de Ariele para 2026/27
Segundo o jornalista Bruno Voloch, Helena foi oferecida ao Minas Tênis Clube, mas não empolgou os dirigentes do clube mineiro. A avaliação interna foi negativa, e as conversas não avançaram. O staff da jogadora busca alternativas que garantam maior tempo de quadra, algo que não ocorreu no Flamengo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nos bastidores, também surgiu a possibilidade de ida ao Praia Clube. A atleta teria sido oferecida ao projeto de Uberlândia, mas a pedida salarial afastou qualquer avanço nas negociações.
A possível saída de Helena está conectada ao redesenho do elenco do Sesc Flamengo para 2026/27. O clube renovou com Simone Lee, manteve Karina e acertou a contratação de Ariele, movimento que reduziu ainda mais o espaço da ponteira no grupo principal. Além disso, Mikaela segue no grupo para a próxima temporada.
Apesar do cenário no clube, Helena segue valorizada no radar da Seleção Brasileira. A jogadora tem presença frequente nas convocações de José Roberto Guimarães, o que mantém aberta a possibilidade de transferência para outro projeto no Brasil ou até para o exterior. No momento, a preferência é seguir na Superliga.
Além disso, vale destacar que o mercado do vôlei sempre começa muito antes do final da temporada. É normal que atletas definam o futuro enquanto defendem outras equipes, caso que pode acontecer com Helena Wenk. Mas a ponteira segue com o Sesc Flamengo até o fim da temporada e ainda pode terminar 25/26 com títulos da Superliga e Copa Brasil.
Movimentações do Sesc Flamengo no mercado para 26/27
A saída encaminhada de Helena faz parte de um redesenho do elenco para a temporada 2026/27. O Sesc Flamengo antecipou decisões estratégicas mesmo em meio à disputa da Superliga e começou a fechar peças consideradas importantes para a próxima temporada.
O principal movimento do Sesc Flamengo no mercado foi a renovação de Simone Lee, maior pontuadora da Superliga. A manutenção da norte-americana era tratada como prioridade. Na sequência, o clube acertou a contratação da ponteira Ariele
Destaque da Superliga e entre as principais pontuadoras da competição, ela chega para disputar protagonismo em um setor que também conta com Karina e Mikaela.
Além disso, o Sesc Flamengo mantém a base do grupo para a próxima temporada. Seguem no planejamento as levantadoras Giovana e Vivian, a líbero Victoria e as centrais Lorena e Juju. A central sérvia Maša Kirov recebe sondagens do mercado europeu e pode não permanecer, enquanto o clube já tem acerto encaminhado com a oposta Jaque Schmitz para 2026/27.












