De saída do São Paulo, Rafinha, ex-Flamengo, está perto do Coritiba

Atualizado: 20/12/2024, 14:32
Rafinha já separa espaço para tatuagem de título da Copa do Brasil

O lateral-direito Rafinha não vai renovar seu contrato com o São Paulo. O jogador de 39 anos não chegou a um acordo com a diretoria paulista e está muito próximo de um acerto com o Coritiba. De acordo com o ge, o desejo do Coxa é que o lateral atue por lá até o fim da Série B e encerre sua carreira no clube onde foi revelado. No futebol brasileiro, o atleta também vestiu as camisas do Flamengo e do Grêmio.

No Rubro-Negro, Rafinha viveu seu auge, sendo titular nas conquistas do Brasileirão, Libertadores, Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Entretanto, optou pela saída do Flamengo em agosto de 2020, rumo ao Olympiacos, da Grécia.

Rafinha lembra início turbulento, revela bastidor da Libertadores e celebra história com a camisa do Flamengo

O vínculo de Rafinha se encerra no fim do ano com o São Paulo. O time do MorumBIS queria uma renovação até o final do próximo Estadual, mas o lateral tinha o plano estar em campo até o final do próximo ano. O desejo sera alcaçado no Coritiba.

Próximo passo de Rafinha deve ser se tornar treinador

Em entrevista recente ao ge, o atleta revelou que assim que pendurar as chuteiras, existe a possibilidade ser auxiliar de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo. Entretanto, ressaltou que tem ofertas de Jorge Jesus, no Al-Hilal e Xabi Alonso, no Bayer Leverkusen. Os projetos devem ficar para 2026.

"Tem a possibilidade de um dia trabalhar junto. O Filipe é meu irmão, mas tenho convite do Jorge Jesus, do Xabi no Leverkusen... Tenho bastante convite para ser segundo, estar junto e aprender. Vou decidir ainda, começar como auxiliar, fazer estágio", disse Rafinha.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.