De saída do Flamengo, Cleiton é relacionado e tira espaço de outros crias

O técnico Filipe Luís surpreendeu na convocação do Flamengo para a partida contra a LDU, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da Libertadores 2025. Entre os relacionados para o confronto no Equador, está o zagueiro Cleiton, que não atua desde o dia 5 de fevereiro, quando entrou em campo contra a Portuguesa-RJ pelo Carioca, e que não era relacionado desde o jogo contra o Vitória, em 6 de abril.
➕LDU x Flamengo: clube divulga relacionados sem Allan, Alex Sandro e De La Cruz
O que mais chamou atenção foi a decisão da comissão técnica de apostar em Cleiton, que tem contrato até dezembro e já informou que não renovará com o clube. O jogador está fora dos planos da diretoria e já foi sondado por pelo menos três clubes para a próxima janela de transferências.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A escolha por Cleiton levanta questionamentos, pois o Flamengo possui outros jogadores jovens que estão nos planos do clube e poderiam ser priorizados, como está sendo feito com João Victor, que está na lista de relacionados.
Aos 21 anos, Cleiton é cria do Ninho do Urubu e teve alguns momentos de destaque em 2023 e 2024, mas perdeu espaço em 2025 com a chegada de reforços e mudanças no setor defensivo.
Opções para o lugar de Cleiton

O Flamengo tem como um de seus grandes destaques no Sub-20 o zagueiro Iago, capitão da equipe. O xerife rubro-negro é conhecido pelo forte jogo aéreo com seus 1,90 m de altura, além de ter um ótimo passe, sendo um construtor de jogadas.
Outro destaque está nas cobranças de pênalti. Iago é o batedor oficial do Flamengo na categoria. O atleta também é figura presente nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20, sendo importante no título do Sul-Americano, em fevereiro.
Outro zagueiro que poderia ser lembrado é Carbone. No entanto, o defensor está com uma lesão no tornozelo direito, tanto que desfalcou o time sub-20 na vitória contra o Cruzeiro.
Lorran e Wallace Yan, que já receberam chances com Filipe Luís, estão em boa fase na base e poderiam agregar. O meia esteve muito próximo de sair para o futebol russo, mas ficou e está se recuperando. O atacante recebeu algumas oportunidades no time principal e foi muito bem, marcando gols no Carioca e tendo bom desempenho durante a temporada.
Pablo Lúcio, volante e Felipe Teresa, atacantes, estão na mesma situação de Carbone. Lesionados, os atletas também seguem desfalcando o time sub-20.