O Flamengo oficializou a contratação de Marinho, no início desta sexta-feira (28). O anúncio trouxe duas frases icônicas do novo jogador: “Sabia não” e “Mini Míssil aleatório”. O MRN trouxe outras frases famosas de atletas e ex-atletas do Mais Querido.
A frase de Marinho é uma daquelas que marca e identifica o jogador por onde passa. Antes de chegar ao Flamengo, o atacante estava no Santos. Entretanto, a frase “Sabia não” foi dita pelo jogador em 2015. Na época, ele jogava pelo Ceará.
Leia Mais: Volta Redonda x Flamengo: como comprar o ingresso pelo Cariocão 2022
Contudo, não é só o novo reforço que tem frases icônicas no seu currículo. O Mundo Rubro Negro separou uma lista especial que passa por Bruno Henrique, Gabigol e até Michael. O último, no entanto, já deixou o Flamengo rumo ao Al Hilal.
Micha, BH e Gabi: outros jogadores do Flamengo também têm frases
Marinho:
As frases “Mini Míssil aleatório” e “Sabia não” foram ditas pelo jogador em dois momentos diferentes. Contudo, com seu modo sincero, Marinho rende boas entrevistas e acaba virando um personagem.
O Mini Míssil surgiu em um golaço feito pelo atacante contra o Botafogo. Isso porque durante o Brasileirão, o reforço do Fla arriscou de fora da área e marcou. Ademais, na entrevista, denominou o feito como “mini míssil aleatório”.
Gabigol:
O artilheiro da Gávea também já teve seu dia de frases icônicas. No início da trajetória no Flamengo, o lema era “Hoje tem gol de Gabigol”. Isso porque o camisa 9 marcava e erguia a plaquinha com esse texto. Ademais, foi nos embalos dele que o Flamengo conquistou tudo em 2019.
Outrossim, Gabi também popularizou a frase “quando eu tô loiro, esquece”. Isso porque o atacante marca muitos gols quando descolore o cabelo. Apesar de ter passado por muitos penteados na Gávea, Gabigol prefere o loiro, afinal… esquece.
Bruno Henrique:
Rei das entrevistas e dos clássicos, o BH27 têm outras duas frases icônicas: “Ôto patamá” e “Esforça-te“. A primeira aconteceu ainda em 2019, após um empate por 4 a 4 com o Vasco. Após o jogo, no entanto, a torcida cruzmaltina comemorava o feito de empatar com aquele Flamengo.
Bruno Henrique disparou: “A gente tem que ter a cabeça no lugar porque nós estamos em outro patamar”. A frase pegou no meio da torcida e marcou o jogador. A segunda, ademais, foi dita pelo camisa 27 na preleção antes do jogo. “Esforça-te” virou a frase que identifica o atacante.
Menção honrosa a Michael
Michael:
Agora ex-jogador do Flamengo, o Michael herdou a frase de Gabigol e adaptou para si. Afinal, se não podia estar loiro, Micha podia estar feio. Foi assim que surgiu o “quando eu tô feio, esquece”. Além disso, foi o lema do atleta em 2021, na grande fase que viveu pelo Mais Querido.