De olho no rival: Romero lidera melhora do Corinthians com gols decisivos
Apesar da referência técnica do Corinthians estar clara em cima de Rodrigo Garro, outro nome é quem se transformou no pilar da melhora do clube nos últimos jogos. Ídolo da torcida, e dono de cinco gols nos últimos seis jogos, Romero é um jogador para o Flamengo ficar de olho no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Paraguaio de 32 anos já conta com 18 participações em gols na temporada, em 47 jogos, sendo 14 gols e quatro assistências. Longe de ser um primor técnico como jogador, Romero vem compensando no seu poder de decisão para colocar o Corinthians em patamares maiores nessa temporada.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para enfrentar Flamengo na Copa do Brasil
Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, os paulistas seguem vivos na Copa do Brasil e na Sulamericana, e muito da responsabilidade da equipe seguir viva nessas competições, e com possibilidade de se livrar do Z4, passa por Romero.
Veloz, forte, com muita raça, e uma finalização que melhorou nos últimos anos, Romero deve ser um problema para Filipe Luís se pensar no jogo entre linhas, já que os contra-ataques rápidos no qual o Corinthians de Ramón Díaz vem apostando, quase sempre terminam com a bola no pé dele.
Outros destaques do Corinthians
Romero vem sendo o mais decisivo e talvez o melhor jogador do Corinthians nos últimos jogos, porém a melhora do time ainda passa pelo bom momento de outros jogadores.
Rodrigo Garro
Um dos craques do campeonato brasileiro, mesmo com o Corinthians no Z4, Garro é sinônimo de lucidez no meio-campo do Corinthians. O jogador gosta de lançamentos e passes longos nas costas dos defensores, sendo assim, inclusive, que deu a assistência justamente para Romero, no gol da vitória do time, sobre o Flamengo, no segundo turno do Brasileirão.
Hugo Souza
Velho conhecido da Nação, o cria do ninho, hoje no Corinthians, chegou no clube paulista após saídas conturbadas do ídolo Cássio, e também de Carlos Miguel. Hugo resolveu o problema da meta, e atualmente já se transformou num dos ídolos da torcida.
André Carrillo
Peruano recém-chegado ao Corinthians, pode pintar como uma surpresa na escalação de Ramón Díaz para enfrentar o Mengão. Aos 33 anos, Carrillo vem entrando muito bem nos últimos jogos da equipe. Ponta de origem, o jogador foi deslocado pro meio-campo já com mais idade na carreira, e hoje, é daqueles meio-campistas ‘box-to-box’, que ajudam tanto na marcação, quanto no ataque, com muita intensidade.