De olho no rival: Filipe Luís reencontra algoz de sua estreia no Flamengo

Atualizado: 03/03/2025, 15:04
Gilberto, do Bahia, durante partida entre Bahia e Flamengo pelo Brasileirão Série A 2018

Com o desfalque de nomes importantes, mas retorno de outros, o Juventude visita o Flamengo no Maracanã, neste sábado (26), com um atacante que costuma ser pedra no sapato do Mengão, e já foi algoz em estreia de Filipe Luís, em 2019.

Aos 35 anos, Gilberto é um dos centroavantes mais rodados no Brasil. Com passagens por Internacional, Vasco, São Paulo e Bahia, por exemplo, o jogador tem o Rubro-Negro como maior vítima na carreira. Em 19 jogos disputados contra o Fla, o atacante soma oito gols.

Flamengo x Juventude: promessa de grande público no Maracanã

Dessas oito vezes que Gilberto balançou as redes do Flamengo, três foram no mesmo jogo, e justamente na estreia de Filipe Luís com o Manto Sagrado. Hoje técnico do Mengão, o lateral estreou naquela 13⁠ª rodada do Brasileirão 2019, em que o Bahia saiu vencedor com hat-trick do atacante.

Na atual temporada, Gilberto ainda não conseguiu repetir no Juventude suas temporadas artilheiras no Bahia. Mas ainda assim é uma presença no ataque que deve causar preocupação aos comandados de Filipe Luís.

Até aqui, em 2024, o centroavante disputou 34 partidas, onde anotou nove gols, e deu uma assistência.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.