De olho no rival: ex-Flamengo será cérebro do Internacional em confronto no Brasileirão
Em confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Flamengo recebe neste domingo (1), no Maracanã, um Internacional invicto há 16 partidas, vivendo grande fase na temporada. Sob o comando de Roger Machado, os gaúchos se tornaram um dos times mais perigosos do campeonato, e o Mengão deve ficar de olho principalmente em Alan Patrick, meia que é o cérebro do time.
A última derrota do Internacional foi para o Atlético-GO no dia 18 de agosto. Desde então, o clube acumula 12 triunfos e quatro empates (83% de aproveitamento). Muito disso passa pelo estilo de jogo de Roger Machado, que prioriza a posse de bola e troca de passes, buscando sempre o jogo pra frente, o que favorece, e muito, Alan Patrick.
➕ Complicou? 8° melhor mandante, Flamengo recebe um dos melhores visitantes do Brasileirão
Meia com passagem pelo Flamengo, Alan Patrick soma até aqui no Brasileirão oito gols e três assistências. Sendo que nos últimos dez jogos, o jogador de 33 anos teve sete participações em gols.
Além dos números diretos quanto a gols e assistências, Alan Patrick é dono de um recorte impressionante nos últimos três meses. Segundo o 'Sofascore', desde que voltou de lesão em 25 de agosto, o meia deu 62 passes decisivos, sendo o jogador com maior a estatística nesse quesito no mundo, neste período.
Ainda de acordo com o Sofascore, o camisa 10 do Internacional distribui em média 31,2 passes certos por jogo, o que representa uma precisão de 85%. Além disso, acumula muitos passes no último terço do campo, sendo em média 26,2 por partida. Junto disso ainda tem a estatística de 3,5 passes decisivos todo jogo, ou seja, pelo menos três vezes enquanto está em campo, vai deixar um companheiro em condições favoráveis para oferecer perigo.
O jogador soma uma nota média de 7,58 no Sofascore, sendo a melhor do elenco do Internacional, e uma das melhores entre os meias do Brasileirão.
Flamengo deve ter dificuldade para anular Alan Patrick novamente
No jogo do primeiro turno entre Flamengo e Internacional, Alan Patrick por quase 90 minutos foi anulado pela dupla de volantes Pulgar e Evertton Araújo. Com um esquema de marcação especial, Filipe Luís terá de arrumar outra forma de marcar o meia, já que com Pulgar suspenso, a tendência é que De La Cruz comece como titular. O uruguaio, apesar de conseguir marcar, não tem o mesmo poderio defensivo do chileno, o que pode dificultar um pouco as coisas.
Ao todo nessa temporada, Alan Patrick soma 44 partidas pelo Internacional, com 12 gols e oito assistências distribuídas.
Pelo Flamengo, teve boa passagem entre o meio de 2015 até o final de 2016, onde acumulou 62 jogos, 14 gols e seis assistências.