De olho no rival: Corinthians tem aproveitamento abaixo nos recentes jogos fora de casa

01/11/2022, 18:31
De olho no rival: Corinthians tem aproveitamento abaixo nos recentes jogos fora de casa

Após conquistar a Libertadores, o Flamengo volta a campo amanhã (2) contra o Corinthians, às 21h30, no Maracanã. A partida será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, marcará o reencontro dos finalistas da Copa do Brasil, no qual o Rubro-Negro também foi campeão.

No entanto, o Corinthians chega para enfrentar o Flamengo com um aproveitamento abaixo nos recentes jogos fora de casa no Brasileirão. Isso porque, nas últimas 12 partidas, o time paulista venceu apenas duas, perdeu cinco e empatou outras cinco.

Leia mais: Dorival planeja o time sem um volante e João Gomes fica indignado: ‘Quem vai marcar?’; veja

Nesse sentido, os únicos triunfos foram diante do Santos e do Atlético-MG. Também nesse período aconteceu uma derrota marcante. Bem como, sofreu uma goleada para o Fluminense, no Maracanã, pelo placar de 4 x 0.

Ao todo, na competição, o Timão soma 17 duelos fora de casa, sendo cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Além disso, sofreu 22 gols e marcou 16.

Por fim, diferentemente do Mais Querido, que vem de triunfo, o Corinthians vem de empate sem gols com o Goiás, no Estádio de Hailé Pinheiro.

Desfalques para Flamengo x Corinthians

O Timão tem oito ausências para o confronto, sendo eles: Adson, Gustavo Mosquito, Xavier, Ruan Oliveira, Roni, Rafael Ramos, Junior Moraes e Maycon. Além deles, o técnico Vitor Pereira também está fora, por suspensão. Logo, quem comandará a equipe é o assistente Luis Miguel.

Já o Rubro-Negro, tem como desfalques apenas dois atletas: Bruno Henrique e Rodrigo Caio. O Filipe Luís, que saiu lesionado no início da final da Libertadores, é dúvida. Vale lembrar que há chances do Mais Querido ir com um time misto para a partida. Sendo assim, deve poupar alguns jogadores, como Arrascaeta, Gabigol, David Luiz, Everton Ribeiro, Léo Pereira, entre outros.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!