De olho no rival: Botafogo tem desfalque importante para pegar o Flamengo e setor do time fica debilitado
Os rivais Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão em Brasília, no domingo (08) das mães, às 11h. Mas o rival do Mais Querido tem motivos de preocupação. Principal figura da defesa botafoguense, Joel Carli segue fora.
Havia expectativa de que o zagueiro pudesse voltar contra o Flamengo, mas ele apenas foi liberado para os treinamentos com o grupo e essa expectativa não existe mais. O Botafogo ainda tem outros três desfalques: Kanu e Barreto, que iniciaram segunda fase da transição, e Philipe Sampaio, que trata lesão do ligamento colateral medial do joelho direito.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
A equipe tem como problema maior a defesa, já que três dos quatro desfalques são zagueiros, o que deixou o setor debilitado para enfrentar o forte ataque do Flamengo. Nesse sentido, Cuesta e Klaus são as opções do técnico português Luís Castro para a posição no jogo do Brasileirão.
Flamengo também está com Departamento Médico cheio
Não é novidade o número de desfalques do Mais Querido, que está sempre com uma boa quantidade de atletas no Departamento Médico. Ayrton Lucas já se recuperarou, mas o Flamengo ainda conta com outros seis jogadores no Departamento Médico: Gustavo Henrique, Matheus França, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Vitinho e Fabrício Bruno, que completam os seis desfalques da equipe. Mas esse número pode aumentar, já que Pablo, Pedro e Filipe Luís deixaram o jogo contra o Talleres com dores musculares na última quarta-feira (05), e só serão reavaliados na reapresentação da equipe.
Rodrigo Caio sequer estreou na temporada 2022 pelo Flamengo. O zagueiro começou o ano tendo que passar por cirurgia para tratar lesão no joelho e chegou a ficar internado. Desde então ainda não conseguiu estar 100% para voltar aos gramados.
Reforços também tiveram problemas. Ayrton Lucas, por exemplo, chegou lesionado e só vestiu a camisa rubro-negra em contra o Altos, pela Copa do Brasil, no último domingo (01). Pablo também demorou, mas já fez sua estreia, apesar de poder voltar a integrar o Departamento Médico.