Rival do Flamengo, o líder do Brasileirão Botafogo disputa ainda a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (23), os alvinegros receberam os argentinos do Defensa Y Justicia no Engenhão, mas não levaram a melhor. O jogo válido pela ida das quartas de final do torneio continental terminou com igualdade no placar em 1 a 1.
A fase do Botafogo, aliás, parece estar dando uma virada com o técnico Bruno Lage. Desde a chegada do português, foram apenas três vitórias em nove jogos. Ou seja, o Botafogo de Lage tem 55% de aproveitamento. Contando apenas jogos do Brasileirão, são duas vitórias em cinco jogos, com aproveitamento de 60%.
Leia mais: Flamengo reduz vantagem do Botafogo pela primeira vez desde a 9ª rodada
Esses números são animadores para o Flamengo, que conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo na última rodada. O caminho ainda é gigantesco, já que são 13 pontos de frente na conta do alvinegros, mas o Rubro-Negro não encurtava a distância desde a 9ª rodada.
O Botafogo joga a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana contra o Defensa Y Justicia fora de casa. Por isso, o resultado no Engenhão não foi bom. O jogo na Argentina acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h (Horário de Brasília).
Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão na 22ª rodada
O clássico está muito perto de voltar a acontecer. No primeiro turno, o Botafogo venceu o Flamengo e agora o Rubro-Negro precisa dar o troco para tentar diminuir a distância que segue grande. O jogo acontece no Engenhão, no dia 2 de agosto, às 21h.
Antes do clássico, o Mengão encara o Internacional neste sábado (26), às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada. Ou seja, o confronto contra o rival carioca é o segundo daqui em diante no calendário do Flamengo, que não conta mais com a Libertadores e só tem a final da Copa do Brasil contra o São Paulo além do torneio por pontos corridos.