De olho no rival: atacante e zagueiro são pilares do Criciúma que enfrenta o Flamengo

03/12/2024, 20:03
Foto:  Heuler Andrey/Getty Images

Adversário do Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, nessa quarta (4), o Criciúma entra em campo lutando pela sua permanência na primeira divisão. Com isso, precisará contar muito com seus principais jogadores. Como o caso de Bolasie e do zagueiro Rodrigo, pilares do time de Claudio Tencati.

Com 38 pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro time fora do Z4, uma derrota torna a situação do Criciúma praticamente impossível de se reverter, quase que selando sua derrocada para a segunda divisão.

➕  Vitória não deve ter craque do time contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão

Yannick Bolasie

Jogador com anos de experiência no futebol europeu, Yannick Bolasie, francês naturalizado congolês, de 35 anos, chegou e encaixou como uma luva na equipe do Criciúma.

Considerada uma contratação mais midiática e "aleatória", quando foi anunciada, Bolasie chegou e vem mostrando serviço com a camisa do time de Santa Catarina.

Tendo feito toda sua carreira como um ponta driblador, mais experiente, Bolasie tem jogado centralizado no Criciúma. Porém, com sua capacidade técnica, flutua muito em torno da grande area, gerando jogadas para os companheiros e para si, com dribles e infiltrações.

No Brasileirão o atacante soma 32 jogos, com oito gols e quatro assistências. Além disso, segundo dados do 'Sofascore', é o segundo jogador mais bem avaliado do Criciúma, com 7,05 de nota média.

Rodrigo

Se segundo o Sofascore, Bolasie é o segundo jogador melhor avaliado do Criciuma, na primeira colocação está o zagueiro Rodrigo.

Com toda sua experiência aos 37 anos, Rodrigo é o capitão e xerifão da zaga da equipe catarinense.

Destaque por toda sua imposição na marcação e força, Rodrigo pode dificultar a vida de um ataque que não irá contar com uma "referência" como Gabigol. Prova disso é a eficiência do zagueiro em duelos aéreos, por exemplo, ostentando uma porcentagem de 70% ganhos.

Em contrapartida, caso Filipe Luís mantenha um trio de ataque móvel, como foi diante o Internacional na última rodada, o Flamengo pode ter um trunfo em cima da zaga do Criciúma. Isso porque, apesar de todo poder de marcação de Rodrigo e seu parceiro Tobias Figueiredo, a dupla não tem velocidade para acompanhar a "correria" rubro-negra.


Partilha