De olho na final da Recopa entre Palmeiras e Athletico, Flamengo pode fechar com goleiro

02/03/2022, 10:54
Santos Athletico Palmeiras Recopa Flamengo

O Flamengo segue precisando de um goleiro e a opção mais viável é Santos, do Athletico. Entretanto, qualquer negociação só será selada após a final da Recopa Sul-Americana, que acontece nesta quarta-feira (2). Assim sendo, o Rubro-Negro está de olho na decisão entre Palmeiras e Athletico para fechar com o arqueiro do Furacão.

Com as falhas recentes de Diego Alves e Hugo Souza, o técnico Paulo Sousa pediu prioridade ao Flamengo na contratação de um goleiro. Isso porque o Mister entende que Hugo ainda não está pronto para assumir a meta. O nome de Santos agradou ao português e o Mais Querido já teria chegado, inclusive, a um acordo com o jogador.

Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nessa terça-feira (1/3/2022)

O desejo de Santos é mudar de ares e vê uma ida para o Flamengo com bons olhos. No entanto, o Rubro-Negro ainda precisa negociar com o Athletico. Aliás, segundo informações, o Furacão já teria colocado os valores que deseja na mesa. Os valores devem girar em torno da multa rescisória do goleiro para times do exterior, que é de 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).

Flamengo pode fechar com goleiro Santos após a Recopa Sul-Americana

Com a final da Recopa Sul-Americana em andamento, o Flamengo aguarda o fim do torneio para dar prosseguimento às negociações. Nesse ínterim, o arqueiro João Paulo despertou o interesse da Diretoria, que sondou a situação do jogador. Todavia, o goleiro mais jovem é visto como opção mais difícil, pelo alto custo.

Na partida de ida, Santos foi destaque do time do Athletico. Apesar de sofrer dois gols, o goleiro fez quatro defesas difíceis e salvou o Furacão de sair com a derrota no jogo de ida. O título nesta quarta-feira (2), pode coroar e encerrar a passagem vitoriosa do camisa 1 no clube paranaense.

Com pressa para fechar a contratação de um novo goleiro, a expectativa é de que o Rubro-Negro chegue a um acordo por Santos ainda durante a semana. Caso feche, o goleiro chegaria antes do início do Campeonato Brasileiro.


Partilha