'De Mundial eu entendo': Nunes dá veredito sobre chances do Flamengo

Atualizado: 06/05/2025, 19:56
Foto: Reprodução/YouTube

O primeiro Mundial de Clubes da Fifa sob o novo formato se aproxima, e os times participantes já se veem a cerca de um mês do início da competição. E Nunes, ídolo do Flamengo, falou sobre a competição — da qual entende muito bem.

➕ América-MEX ou LAFC: conheça os possíveis rivais do Flamengo no Mundial

Em 13 de dezembro de 1981, o atacante marcou duas vezes no 3 a 0 sobre o Liverpool que consagrou o título mundial do Flamengo. Adílio anotou o outro. Agora, na exposição do troféu do torneio, na Gávea, o ex-jogador relembrou o êxito.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Gente, é o seguinte: de Mundial eu entendo, eu fiz dois no Mundial. Agora, vamos buscar esse troféu que é importante para o Clube de Regatas do Flamengo", destacou Nunes.

Na opinião do ex-atacante, o Flamengo precisa garantir uma boa preparação para chegar em condições de buscar algo no Mundial. Além disso, o aproveitamento nas chances vai pesar, segundo ele.

"É só fazer um bom planejamento, preparar a rapaziada, chegar e jogar com simplicidade, com personalidade. Aproveitar as oportunidades, botar a bola para dentro e trazer o troféu", disse.

Nunes acredita em chances de vencer Mundial de novo

O ídolo rubro-negro garantiu que está confiante na conquista e disse que o Flamengo "tem time" para sonhar com o caneco nos EUA. Em termos de beleza, porém, ainda acha o de 1981 mais bonito.

"Estou confiante, claro. Tem time para trabalhar e trazer [o troféu], com certeza. O outro é mais bonito porque nós trouxemos. Agora, vamos trabalhar para trazer esse aqui", ressaltou.

Em um campeonato com equipes do quilate de Real Madrid, Manchester City, Bayern, Chelsea, Inter de Milão e outros grandes da Europa, Nunes pregou a necessidade de entender o tamanho dos jogos.

"Não vai jogar contra qualquer clube, só os melhores clubes do mundo. E o Flamengo é um deles, o melhor clube do mundo também", completou.

Sem comparações com equipe de 1981

Naquela final contra o Liverpool, o Flamengo entrou com Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. O técnico era Paulo César Carpegiani.

E o ex-camisa 9 tratou de afastar qualquer comparação entre os times e as conquistas em si. Para ele, o foco é total na competição que acontece de 14 de junho a 13 de julho.

"Não podemos fazer comparação. Igual àquele não existe, cada um na sua. O Flamengo atual é um time maravilhoso, é só se preparar porque esse Mundial vai ser muito importante", exaltou Nunes.

Por fim, Nunes repetiu a vontade de ver o Flamengo jogar "com simplicidade" e focado no objetivo. Para chegar lá, será importante acertar na preparação e executar o planejamento de forma correta.

"Em primeiro lugar, ter a consciência de que não vai jogar contra qualquer time, é com os melhores do mundo. E se preparar. Um bom planejamento, como falei, e dentro de campo jogar com simplicidade, com seu objetivo. Trabalhar para trazer esse caneco para a Nação", finalizou Nunes.