Nessa segunda-feira (19), Filipe Luís, acompanhado de David Luiz e Jorge Sampaoli estiveram presentes no Ninho do Urubu. Conversando e treinando junto do elenco Sub-15 do Flamengo, os atletas chegaram a motivar os jovens sonhadores, inspirando-os a fim de seguirem os próximos passos. Para muitos, aliás, o camisa 16 é exemplo dentro e fora dos gramados.
Não é de hoje que Filipe Luís vem estudando táticas e técnicas para as quatro linhas. Buscando se tornar treinador após pendurar as chuteiras, o lateral esquerdo também mantém vivo um sonho, assim como os garotos da base. Conforme afirmou em seu discurso, “o maior dom que um jogador/pessoa pode ter é a capacidade de aprender”.
Leia mais: Flamengo não sairá de mãos abanando em negócio com Marinho
Filipe Luís é o novo Junior no Flamengo?
Por isso, nas redes sociais, um rubro-negro recordou a eterna foto de Junior, registrada pelo mestre das câmeras: Nilton Claudino. Na ocasião, o ex-jogador estava posicionado com o pé esquerdo na bola, olhando para Nélio, Marcelinho, Djalminha, Marquinhos, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Rogério e Piá. Na época, todos participaram das conquistas de Copa do Brasil, Carioca e o inesquecível pentacampeonato brasileiro.
“Essa foto, uma sacada do craque Nilton Claudino, ilustra bem o que aconteceu: um rubro-negro da ancestralidade passando aos novatos, olho no olho, o que significava defender o Flamengo. Ninguém apostava um centavo em nós. Já nós apostamos tudo e enchemos os estádios”, escreveu o amante do futebol.
Já outro torcedor, chegou a comparar as duas situações alegando uma certa linhagem entre o ex-Flamengo e o atual lateral esquerdo. Para o flamenguista, a linhagem tem sido feita, com jogadores exemplares sabendo de seu potencial motivador.
Filipe Luís é um dos grandes ídolos da nova geração. Além de multicampeão, o jogador também demonstra todo seu amor pelo Flamengo em pequenos atos, como não pisar no escudo, seja no gramado ou em setores fechados. Expondo cada dia mais sua habilidade de liderança, o atleta têm inspirado novas gerações, assim como o Maestro Junior fez em 1989.