De acordo com informações de Mauro Cezar Pereira, o meia De La Cruz é o único desejo do Flamengo para a posição. Mauro afirma que a negociação é difícil e que o River Plate faz jogo duro para liberar o jogador. Além disso, a equipe argentina segue com chances de se classificar na Libertadores. Ou seja, caso o River Plate avance na última rodada, as chances de De La Cruz ir para o Flamengo diminuem.
O jornalista ainda diz que, caso o Flamengo não consiga contratar o meia uruguaio para esta janela de transferências, não irá atrás de outro jogador, mas não descarta a possibilidade de contratar outro meia. Dessa forma, se a negociação não se concretizar, o Flamengo deve fazer novas investidas por De La Cruz em 2024.
Leia mais: Matheus Gonçalves pode ser negociado com clube da Série B
Além de De La Cruz, Mauro também fala sobre negociação do Flamengo por Allan
Segundo Mauro, a negociação por Allan segue complexa. Ainda que o Flamengo tenha feito proposta, o Atlético-MG quer mais dinheiro nos bônus e a negociação esfriou. Apesar disso, Mauro Cezar afirma que há a perspectiva das negociações continuarem avançando e o jogador fechar com o Flamengo.
Por fim, Mauro Cezar relembra que o jogador só poderá atuar, caso a negociação ocorra, a partir do dia 3 de julho. Portanto, o Atlético-MG usa o tempo a seu favor e tenta estender as negociações por mais tempo. O jornalista lembra também que Allan já voltou aos treinos e que a chegada de Felipão ao comando do Atlético-MG pesa para o clube mineiro.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.