De La Cruz afirma que Tite parece com Gallardo e Óscar Tabárez

11/03/2024, 16:54
De La Cruz em entrevista à Fla TV

As caras novas do Flamengo vão tomando conta e deixando a equipe cada vez mais forte. E não são só os jogadores, como Nico De La Cruz, que chegou recentemente e tomou conta do meio-campo. O técnico Tite, que chegou em outubro do ano passado visando o ano de 2024, também vem fazendo a diferença.

O próprio meia uruguaio, camisa 18 do Mengão, comentou a forma como Tite trabalha e surpreendeu ao fazer comparação com técnicos antigos na trajetória de Nico de la Cruz, que sempre teve muito sucesso no River Plate e na Seleção Uruguaia.

➕De La Cruz endossa críticas da torcida a pênalti não marcado no Fla x Flu

Para citar o River Plate, De La Cruz diz que a forma de Tite de lidar com o time é muito parecida com a de Marcelo Gallardo, técnico histórico e multicampeão pelo clube argentino. Mas outro nome citado por Nico foi o de Óscar Tabárez, que trabalhou na Seleção Uruguaia durante 15 anos, entre 2006 e 2021.

“Para mim, tem uma forma muito parecida no manejo do grupo como Marcelo Gallardo. A verdade é que também com Óscar Tabárez. Me surpreendeu muito o respeito. Obviamente, é um treinador de uma trajetória de muitos títulos. A cercania com o jogador, a transparência, dá muitíssima confiança”, comenta sobre Tite, técnico do Flamengo.

De La Cruz exalta grupo do Flamengo e diz que foi bem recebido

Nico de la Cruz, que só quer ser chamado de Nico, diz que o time está focado em conseguir títulos, e para isso, tenta se fechar o máximo possível. Por isso, mesmo com pouco tempo, tem liberdade com todos e já é próximo de boa parte do elenco.

“O grupo sabe que para conseguir coisas, títulos, que é o objetivo de todos, o grupo tinha que estar junto. Então, sempre o grupo fica junto, tentando todo tempo fazer coisas juntos para obviamente, depois, dentro de campo, ser tudo mais fluido”, comenta.

Além disso, Nico de la Cruz comenta que todo o grupo se dispôs a ajudar na adaptação e o receberam muito bem.

“Me receberam muito bem, com muita alegria, muita predisposição para ajudar e para quem chegue, possa se adaptar e integrar-se o mais rápido possível ao time e isso a gente mostra dentro de campo. Léo Ortiz chegou agora e se sentiu com liberdade para abraçar Giorgian, foi um dos primeiros a chegar. Isso marca a equipe”, finaliza.


Partilha