De La Cruz tem lesão muscular confirmada

22/10/2024, 16:03
Estirado no gramado, De La Cruz sente entrada sofrida; Flamengo perde para o Bolívar, mas se classifica às quartas da Libertadores 2024

Nesta terça-feira (22), o meia do Flamengo, Nicolás de la Cruz, de 27 anos, realizou exames e teve lesão constatada no músculo posterior da coxa direita. A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais. O uruguaio tem sofrido duramente com problemas físicos em sua primeira temporada no Rubro-Negro.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz realizou exame nesta terça-feira (22), que apontou lesão no músculo posterior da coxa direita.

Hugo Souza: Corinthians paga multa e chega a R$ 2,5 Mi pagos ao Flamengo

No último domingo (20), no confronto contra o Corinthians, De La Cruz saiu do gramado da Neo Química Arena lesionado, deixando o campo de maca. O meio-campista se recuperou recentemente de uma lesão exatamente no músculo posterior da coxa direita. O jogador ficou 18 dias em recuperação, entre 30 de agosto e 17 de setembro.

Esta é a terceira lesão de Nico de la Cruz desde sua chegada ao Flamengo, no início do ano. Além da primeira lesão muscular na coxa, o uruguaio sofreu com problemas no joelho, desfalcando o Mais Querido em três jogos. Carlos Alcaraz tem sido utilizado como seu principal substituto. O argentino substituiu o Camisa 18 e entrou muito bem na partida.

De La Cruz pode desfalcar o Flamengo contra o Atlético-MG

Com a lesão constatada, De La Cruz vira dúvida para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. O duelo será no dia 3 de novembro, porém sem mando de campo definido pela CBF. O sorteiro acontecerá nesta quinta (24), às 15h (horário de Brasília).

Segundo o jornalista do SBT Rio, Venê Casagrande, a gravidade da lesão determinará se o meia será ou não ausência. Além disso, o comunicador afirmou que De La Cruz jogou contra o Corinthians sem ter as melhores condições físicas.

“O De La Cruz jogou no sacrifício, com muitas dores no joelho. Acabou sendo substituído pelo Alcaraz por sentir um problema muscular. Esse problema muscular preocupa. Parece ter sido grave. Exames médicos serão realizados para saber a gravidade da lesão. Se for grau II, já pode perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil (dia 3 de novembro)”, disse Venê em seu canal no YouTube, na última segunda-feira (21).


Partilha