De La Cruz sofre em campo mas é poupado de protestos no Ninho

10/05/2024, 16:30
Nicolás De La Cruz na chegada ao Ninho do Urubu.

Os jogadores do Flamengo foram recebidos na entrada do Ninho do Urubu nesta sexta (10) por membros das torcidas organizadas do clube. Os torcedores foram ao CT protestar contra o péssimo rendimento da equipe, que venceu apenas uma partida nas últimas seis que disputou. O Fla está em situação delicada na Libertadores, com duas derrotas em quatro jogos no grupo E. Um atleta foi poupado das cobranças.

Recém chegado ao Flamengo, Nicolás de la Cruz abriu a janela do carro na entrada do Ninho do Urubu. Reconhecido pelos torcedores, recebeu elogios e aplausos. Um torcedor alertou os outros sobre a presença do craque uruguaio: “Calma, é o Dela!” Depois disso, o meia pode seguir com o carro até o portão de entrada do centro de treinamento.

Torcedores do Flamengo protestam no Ninho com cobranças a jogadores e pedido de ‘Fora Tite’

Nas redes sociais, De La Cruz é um dos poucos atletas do Flamengo que recebe mais elogios do que críticas nesse momento ruim do time. Um vídeo em especial viralizou nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver que o meia uruguaio fica sem opções de passe durante posse de bola do Rubro-Negro.

Vídeo mostra De La Cruz sem opção de passe no Flamengo

Os torcedores se dividiram nos comentários sobre a causa da cena. Para muitos, falta iniciativa e movimentação dos demais jogadores. Outro grupo de torcedores considera que o problema está no esquema utilizado pelo técnico Tite. Adepto do jogo posicional, o treinador exige que jogadores manteham suas posições e esperem a chegada da bola.

De La Cruz está confirmado no time do Flamengo que enfrenta o Corinthians, neste sábado (11), às 16h, no Maracanã. O uruguaio pode ter a volta do compatriota Giorgian de Arrascaeta. O Camisa 14 se recupera de problema físico e não atua desde a partida contra o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão. O Fla precisa vencer o Corinthians para seguir colado aos líderes do campeonato.


Partilha