Alvo do Flamengo, De La Cruz tem números impressionantes nas Eliminatórias
O meio-campista Nicolás de la Cruz, do River Plate, segue na mira do Flamengo e é o principal alvo do clube para a próxima temporada. O uruguaio é um dos principais jogadores da América do Sul e justifica o interesse rubro-negro com ótimas atuações por sua seleção nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.
Com cinco gols em cinco jogos, De La Cruz está empatado na artilharia da competição ao lado de Lionel Messi e o compatriota Darwin Nuñez. Além disso, o meia deu sua segunda assistência no torneio em jogo contra a Argentina, nesta quinta-feira (16), e é o atleta com mais participações diretas nas Eliminatórias.
Leia mais: Lorran perde espaço na seleção, que se classifica para as oitavas
O atleta marcou dois gols e deu assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Chile, em uma das melhores atuações individuais do torneio. Em seguida, voltou a marcar em confronto com a seleção brasileira. Por fim, deu o passe para gol de Darwin Nuñez que garantiu triunfo do Uruguai sobre os atuais campeões mundiais.
Nicolás de la Cruz também está entre os principais jogadores da seleção uruguaia em outros quesitos. Responsável por comandar o setor de criação do meio-campo, o atleta é o jogador que mais dá passes que geram finalizações e tem média de 2,4 por jogo. Como resultado, cria duas chances claras por jogo e lidera a estatística.
As atuações têm grande influência na boa campanha do Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo. A seleção soma 10 pontos e está na segunda colocação da tabela, atrás apenas da Argentina. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas nas cinco primeiras rodadas.
Flamengo prepara grande oferta para contratar De La Cruz
O Flamengo apresentou propostas por Nicolás na temporada de 2023, mas os 8,5 milhões de dólares (R$ 41,3 milhões na cotação da época) oferecidos não convenceram o River Plate. O clube argentino pede pagamento integral da multa de 16 milhões de dólares (R$ 78.4 milhões), à vista, para liberar seu melhor jogador.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria rubro-negra entende que a operação é viável. No entanto, o clube ainda estuda a melhor estratégia para apresentar o montante. Apesar de ter boa saúde financeira e dívida controlada, o negócio trata de valores muito altos e gera cautela.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.