De La Cruz explica escolha pelo número 18 no Flamengo

11/01/2024, 18:11
De La Cruz posa com a camisa 18 do Flamengo no Ninho do Urubu

Principal reforço do futebol brasileiro e único do Flamengo até o momento, Nico De La Cruz irá vestir a camisa com o número 18 em 2024. O craque uruguaio não pôde escolher os números que utilizou no River Plate e na Seleção Uruguaia, 11 e 7, que já estão ocupadas, e optou pela 18.

Em vídeo publicado pelos canais de comunicação do Flamengo, o meia explicou a escolha pelo número e se mostrou empolgado para fazer história com o Manto Sagrado.

Leia mais: Dorival Júnior cita Flamengo durante apresentação na CBF

“O número 18 representa para mim algo muito importante, porque foi meu primeiro número quando estreei na primeira divisão. É um numero que me marcou muito na minha carreira e espero conseguir coisas importantes com ele aqui no Flamengo”, disse De La Cruz.

De La Cruz vestiu o número 18 na temporada 2015/16, quando estreou pelo Liverpool-URU. No River Plate, recebeu de cara a camisa 14, mas assumiu a 11 no ano seguinte, número com o qual fez história durante oito temporadas na Argentina.

Contratação de De La Cruz

Principal alvo do Flamengo nas últimas janelas de transferências, De La Cruz finalmente chega ao Ninho do Urubu. O jogador uruguaio foi contratado por cerca de 16 milhões de dólares, valor integral da sua multa rescisória junto ao River Plate. No desembarque de De La Cruz no Rio de Janeiro, Marcos Braz comentou sobre a dificuldade enfrentada para concluir a transferência.

“Jogador de seleção, jogador de Copa do Mundo. O mundo árabe poderia ter pago essa multa, outros times também. Não são tantos, mas acho que teve a apresentação de todo um conteúdo para a carreira dele, para ficar perto da seleção. Isso valeu. Agradecer às pessoas engajadas no processo. Inicialmente ele, que quis vir para o Flamengo, os empresários envolvidos. O River Plate não queria negociar ele com a gente, há quatro anos a gente ganhou aquela final, é um adversário nosso no continente, eles sabem disso. Não queriam reforçar. É justo, mas graças a Deus passamos por esse obstáculo. Sonho antigo dele e nosso”, disse o vice de futebol rubro-negro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.