Após falar sobre o desejo de Pablo de seguir no Flamengo, Venê Casagrande atualizou a situação de Nicolás de la Cruz. O uruguaio é destaque do River Plate e é prioridade do Mengão. Desta vez, o negócio parece perto de sair. O jornalista faz elogios ao jogador e garante que a conclusão está próxima.
“Apuramos o tempo de contrato do De La Cruz com o Flamengo. O negócio está avançando bastante. Está muito próximo. Uma baita contratação. Nível de futebol europeu. No Brasil, vai deitar. Faz várias funções. Volante, meia, pode jogar mais aberto”, inicia ao falar sobre o jogador.
Leia mais: Saiba quanto De La Cruz e Léo Ortiz devem ganhar no Fla
Mas a grande novidade é o tempo de contrato. Venê Casagrande traz que o estrangeiro terá um largo vínculo com o Flamengo. O jogador deve assinar por cinco anos. Ou seja, até o final de 2028. Isso se de fato o River Plate a aceitar a proposta flamenguista.
“Fechando com o Flamengo, contrato será de cinco anos. Chegando agora em janeiro, vai até o final de 2028. É um jogador jovem, 26 anos. Ficaria até os 31. Flamengo vai investir pesado. Tem que ser um tempo longo de contrato, sim”, diz Venê Casagrande.
De La Cruz cada vez mais perto do Flamengo
No meio de 2023, o Flamengo não conseguiu a contratação. O River Plate alegou não querer reforçar um possível rival na Libertadores. Mas uma promessa foi feita ao uruguaio. Isso porque o jogador quer vestir o Manto Sagrado. No entanto, não quis forçar saída.
Dessa forma, o River Plate se viu obrigado a fazer um acordo com De La Cruz. Na próxima janela, ele seria liberado em caso de nova procura. O próprio técnico do River Plate já admite perder o jogador. Demichelis respondeu sobre o tema e revelou que o time será obrigado a liberá-lo.
“Com o Nicolás de La Cruz há um compromisso de venda. Espero que não venham buscá-lo no River Plate, mas duvido que não. É um jogador de hierarquia, de características mistas. Certamente o levarão”, lamentou o treinador argentino do River Plate.
O salário do jogador será milionário. De La Cruz deve receber R$ 1,2 milhão mensais. Mas o River Plate não vai ficar no prejuízo, como sugere a fala de Demichelis ao falar sobre a obrigação de venda. O Flamengo vai pagar e muito bem. A ideia é pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 78,8 milhões).