"Aceitei a oferta porque…": De La Cruz lista objetivos no Flamengo
O meia Nicolás de la Cruz foi questionado pelo motivo de ter aceitado a proposta do Flamengo em coletiva de apresentação no Ninho do Urubu. De acordo com o uruguaio, ele só disse ‘sim’ ao Mengão pelo grande desafio que é vestir o Manto Sagrado em solo brasileiro. Além disso, De La Cruz se mostrou estar livre das lesões que lhe assolaram no River Plate.
“Eu fiz o tratamento (sobre suas lesões). E graças a Deus não sofri, completei todas as partidas e todos os treinamentos. Estou em perfeitas condições. Eu não conheço o calendário, só sei que é muito extenso. Estou preparado. Eu aceitei a proposta porque sei que é um grande desafio e eu quero cumprir”, disse a nova contratação do Flamengo.
Leia também: De La Cruz se constrange com pergunta em coletiva no Flamengo
Sobre ritmo de jogo, De La Cruz se mostrou pronto para Tite. O atleta entrou de férias no dia 23 de dezembro, já que dia 22, foi campeão da Supercopa da Argentina pelo River Plate. Horas depois, assinou seu contrato com o Flamengo.
“Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas”, pontuou.
De La Cruz agradeceu o fato de conhecer Zico em seu primeiro dia de Flamengo
“No primeiro dia que eu cheguei me falaram que o Zico estava aqui para me dar as boas-vindas. Me perguntaram se eu o conhecia e é óbvio que sim. Sei quem ele é, sei o que fez para o futebol brasileiro, sei o que significa para o clube. Foi uma enorme surpresa que ele me conhecia e sabia da minha história. Ele é uma pessoa tão importante. Isso me dá muita gana de conseguir conquistas individuais e do grupo”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...