De La Cruz lembra Libertadores 2019 e prevê futuro no Fla: 'Será lindo'
Nicolás de la Cruz é jogador do Flamengo e espera ansiosamente pelo primeiro contato com a Nação. Em suas primeiras palavras como rubro-negro, o meia uruguaio destacou que conhece a torcida do Mengão por já ter enfrentado o time. Agora, projeta conquistar títulos com o Manto Sagrado com o apoio da torcida a seu favor.
“Já o enfrentei (o Flamengo) em algumas oportunidades. Tive que conhecê-lo. É um grande clube, que tem um grande torcida, que sempre o acompanha. Espero me encontrar com essa gente, com essa Nação, como dizem, que nos apoiem porque vão vir coisas muito importantes”, afirmou De La Cruz.
Leia mais: Ao Mundo Bola, auxiliar detalha planejamento do Sesc Flamengo para a pausa da Superliga
Um desses confrontos entre Flamengo e De La Cruz foi a final da Libertadores de 2019. Na ocasião, o Mengão conquistou o título com vitória por 2 a 1 após virada histórica nos últimos minutos. O atleta lembrou a presença da Nação no Estádio Monumental de Lima e o duelo de torcidas nas arquibancadas.
“Imagino que vai ser muito lindo, muito emocionante. Joguei contra em Lima, houve uma grande parte do Flamengo, como uma grande parte do River. Se fizeram ouvir muito bem as duas arquibancadas. Agora, do outro lado, tentarei desfrutar.”
Nicolás de la Cruz assinou contrato com o Flamengo por cinco temporadas, até o fim de 2028. Apontado como um dos principais nomes da América do Sul, o meio-campista custou um total de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões) aos cofres rubro-negros.
Ex-Flamengo comenta contratação de De La Cruz e projeta evolução com Tite
Ex-jogador e hoje comentarista da Band, Denílson elegeu a contratação de De La Cruz como ” uma das melhores do mercado”. Para o campeão da Copa do 2022, a qualidade técnica e a polivalência do meia serão muito importantes para o Flamengo em 2024. Além disso, destacou como o atleta deve evolui sob o comando de Tite.
“Com o comando do Tite, ele (De La Cruz) pode crescer ainda mais, evoluir ainda mais como jogador. Um jogador que começou jogando pelos lados do campo, hoje é meio campista. Às vezes ele pode até fazer um segundo atacante, pelo condicionamento físico, inteligência que tem jogando futebol”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.