Ligou um sinal de alerta no Flamengo para a situação do meio-campista Nicolás de la Cruz. O uruguaio sofreu três faltas na vitória do Fla por 1 a 0 sobre o Botafogo e em uma delas machucou seu ombro esquerdo nas quedas. De acordo com o GE, De La Cruz será reavaliado no Ninho do Urubu para saber a gravidade da lesão.
Além disso, o camisa 18 saiu do Maracanã com uma tipoia no ombro esquerdo e inclusive, segundo o jornalista Rafael Cotta, o incomodo o atrapalhou até de autografar camisas de torcedores na saída do estádio. A reavaliação feita pelo Dr. Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, será já nesta quinta-feira (8).
➕: Cléber Xavier se empolga e dá 7 motivos para fase de Léo Pereira
Mesmo que tenha saído aos 13 do segundo tempo, De La Cruz foi substituído pela questão física, não por lesão. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Tite, em coletiva: “Já estava determinada a substituição dele (Varela). Do Nico (De la Cruz) também. Gente, jogamos dois clássicos em quatro dias, início de temporada. A exigência física e mental é muito grande. As duas substituições já estavam determinadas, prontas para fazer no segundo tempo”.
De La Cruz vira dúvida para o jogo do Flamengo contra o Volta Redonda
Não sabendo ainda da gravidade do problema no seu ombro esquerdo, De La Cruz pode ser preservado e não enfrentar o Volta Redonda, neste sábado (10), no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada atrasada do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h. Uma vitória pode fazer De La Cruz se aproximar do primeiro título pelo Flamengo: Taça Guanabara.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...