De La Cruz, Irineu e Pedro Rocha: Natal rubro-negro melhora em 2023

25/12/2023, 07:00
De La Cruz com a camisa do Flamengo; jogador é apenas o terceiro na história que sai do River Plate direto para o Mengão

A torcida do Flamengo recebeu o seu presente de Natal algumas horas antes de meia-noite. Neste domingo (24), o Rubro-Negro anunciou a contratação de Nicolás de La Cruz, reforço de peso para a próxima temporada, por 16 milhões de euros. Vivendo um novo momento financeiro, o Natal do clube neste ano melhorou bastante em relação à tempos não tão distantes.

Maior potência financeira da América do Sul, o Flamengo foi até a Argentina e pagou R$77,7 milhões à vista e tirou o melhor jogador do River Plate. A contratação mostra o nível alcançado pelo Rubro-Negro, que em outras épocas sequer sonhava em se reforçar com jogadores deste patamar.

Leia mais: Novas contratações do Flamengo, quem chega e quem sai

Entrando no clima Natalino, o Mundo Rubro Negro recorda outras duas vezes em que o Flamengo surpreendeu seu torcedor na véspera de Natal, mas com presentes sem tanto valor.

Contratações do Flamengo no Natal

Irineu

Campeão da Copa do Brasil em 2006, o Flamengo se classificou para a Libertadores de 2007, após quatro temporadas longe da competição continental. O torcedor sonhava com grandes reforços, mas o primeiro reforço não agradou tanto. No dia 24 de dezembro de 2006, o Rubro-Negro fechou com o zagueiro Irineu.

Aos 23 anos, Irineu foi um pedido de Ney Franco, com quem já havia trabalhado no Ipatinga. O zagueiro, que pertencia ao Cruzeiro estava por empréstimo no Braga, de Portugal, e assinou até o final de 2008. Apesar de fazer parte do elenco campeão Carioca em 2007, o defensor não conseguiu boas atuações e foi dispensado no meio do ano.

Cristian conta que Irineu foi salvo de apanhar da torcida do Flamengo em 2007
Foto: Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP via Getty Images

Pedro Rocha

Depois de 2006, o Flamengo voltou a anunciar um jogador no Natal em 2019. Campeão Brasileiro e da Libertadores com Jorge Jesus, o Rubro-Negro fechou a contratação de Pedro Rocha, por empréstimo, no dia 24 de dezembro. O atacante estava emprestado ao Cruzeiro pelo Spartak Moscou, e o jogador assinou por um ano, com opção de compra ao final do contrato.

Pelo Flamengo, Pedro Rocha conviveu com muitas lesões, só conseguiu entrar em campo 11 vezes, e se despediu ao final da temporada com um gol marcado, uma assistência e três títulos conquistados pelo time do coração.

Pedro Rocha Flamengo Fortaleza
Foto: Andre Coelho/Getty Images

Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.